Em 16/04/2016 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Possibilidade do racionamento de água volta a rondar a população de Recreio

Apesar da seca ainda não ter chegado efetivamente, a população de Recreio já começa a ser alertada para um possível racionamento de água em breve

O SAAE poderá ter que iniciar novo racionamento de água no município caso não volte a chover nos próximos dias

O SAAE poderá ter que iniciar novo racionamento de água no município caso não volte a chover nos próximos dias

Download
Recreio está há mais de trinta dias sem chuva e este período de escassez começa a preocupar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE - responsável pelo abastecimento na cidade. Nas próximas semanas a direção do órgão vai começar a planejar uma campanha de orientação à população sobre o consumo consciente.

"Apesar de não ser necessário, neste momento, iniciar o racionamento, precisamos alertar os recreienses sobre o problema do desperdício. Vamos divulgar mensagens em carro de som pelas ruas da cidade e publicar panfletos informativos para que economizem água", disse o diretor do SAAE, Ronaldo Luís Machado Silva.

Ano passado o manancial - reservatório de água que abastece Recreio - localizado na Serra das Virgens, há aproximadamente dois quilômetros da área urbana, passou por obras emergenciais que ampliou sua capacidade, tendo em vista o longo período de seca vivido naquela ocasião. Segundo o engenheiro do SAAE, Antônio Edilso Lima de Bem, atualmente  "o nível do manancial vem diminuindo, mas ainda não há risco da população ficar sem água".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Pólis

Tags: racionamento, água, recreio, manancial, reservatório, SAAE





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: