Em 16/04/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá inaugura nova sede de seu Banco de Alimentos

A nova sede do Banco de Alimentos está situada no Bairro da Luz, em Ubá

A nova sede do Banco de Alimentos está situada no Bairro da Luz, em Ubá

Download
A Prefeitura de Ubá inaugurou no último dia 12 de abril as novas instalações do Banco de Alimentos que funcionava em uma estrutura alugada. A obra foi construída com recursos municipal e federal, sendo R$ 89.304,11 do município de Ubá e R$ 267.068,39 do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Em 24 de março de 2014, o Banco de Alimentos recebeu do Governo de Minas e do Programa das Nações Unidas, o prêmio ODM Minas – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Minas que reconheceu os esforços do Banco de Alimentos na contribuição para o alcance dos objetivos do Milênio pela Prática Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

imageO Banco de Alimentos hoje compra 6 toneladas de alimentos por semana de agricultores familiares de Ubá e microrregião e doa para 33 entidades socioassistenciais, beneficiando 3600 pessoas semanalmente.

O evento contou com a presença de agricultores familiares, representantes das entidades socioassistenciais beneficiadas, EMATER, Feira Municipal, Defesa Civil, Núcleo Ubaense de Nutricionistas, Universidade Federal de Viçosa, Sindicato dos Produtores Rurais, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde e Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana.

Na finalização da cerimônia foi servido um lanche degustação oferecido pelos agricultores familiares participantes do Programa de Aquisição de Alimentos. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: Banco de Alimentos, alimentos, comida, prefeitura, Ubá, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: