Em 14/04/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Circuito Serras e Cachoeiras lança concurso de fotografia para amadores

Durante o lançamento do Concurso de Fotografia foram feitas duas homenagens a membros dos Circuito

Durante o lançamento do Concurso de Fotografia foram feitas duas homenagens a membros dos Circuito

Download
O Circuito Turístico Serras e Cachoeiras realizou um coquetel na noite desta quarta-feira, 13 de abril, no Espaço Maria Festas, em Cataguases, para lançar o I Concurso de Fotografia "Um novo olhar sobre o Circuito Serras e Cachoeiras". A entidade que é formada pelos municípios Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Rodeiro e São Sebastião da Vargem Alegre é presidida por Elaine Ferraz, Secretária Municipal de Assistência de Itamarati de Minas e tem como Gestora, Sônia Dias.

O Concurso de Fotografia que acaba de ser lançado tem por objetivo descobrir novos talentos nesta arte e fomentar a divulgação das belezas naturais dos municípios que compõem o Circuíto, explicou Sônia. "Nada melhor do que o próprio morador para nos revelar a beleza do local em que vive. Por isso a ideia desse concurso", explicou. A direção daquela entidade quer fortalecer as atrações turísticas que cada cidade possui e vê na fotografia um dos caminhos para alcançar este objetivo, completou a gestora.

imageDe acordo com o Regulamento, o concurso é aberto a todos, exceto fotógrafos profissionais e servidores públicos da secretarias municipais de Turismo dos municípios pertencentes ao Circuito. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira, 14, e se encerram no dia 30 de junho próximo, podendo ser feita nas secretarias de Turismo dos municípios ou através do e-mail [email protected]

Para participar o interessado deve enviar até 5 (cinco) fotografias inéditas com até cinco megapixel de resolução que deverão ser entregues em meio digital e em papel fotográfico no tamanho 20 x 30 cm cada, na Secretaria de Turismo. As fotografias não serão devolvidas aos autores. Cada foto, de acordo com o Regulamento, deve ser encaminhada com uma etiqueta com título, descrição da imagem, local onde foi tirada, nome do autor e data. As fotos não poderão ser alteradas em programas de edição de imagem.

imageAs fotos serão julgadas por uma comissãojulgadora formada por cinco membros, sendo três deles da área técnica e os critérios utilizados serão: criatividade, originalidade e adequação ao tema, entre outros a serem definidos pela comissão julgadora. O resultado oficial será divulgado após trinta dias do fechamento das inscrições e será feito pelos meios de comunicação. As fotos vencedoras participarão de exposições nas cidades integrantes do Circuito e estarão em materiais promocionais das prefeituras e do Circuito Serras e Cachoeiras.

O primeiro colocado vai ganhar um vale viagem, um certificado e um troféu; o segundo lugar será premiado com uma hospedagem de duas diárias em hotel ou pousada em uma das cidades pertencentes ao Circuito Serras e Cachoeiras válido para duas pessoas com café da manhã, certificado e troféu e o terceiro colocado vai ganhar uma cesta de chocolates da Brasil Cacau Cataguases, um certificado de participação e um troféu.

imageDurante o coquetel também foram prestadas duas homenagens. Ao vice-prefeito de Argirita, Alex Andrade Anzolim, e ao ex-secretário de Turismo de Laranjal, Vanor Antônio da Silva, pelo trabalho que realizaram junto ao Circuito Serras e Cachoeiras. Elaine Ferraz também fez um rápido pronunciamento em que lembrou estar encerrando seu mandato. Ela frisou estar deixando as contas em dia e com os projetos em andamento. Fez vários agradecimentos especialmente aos prefeitos. Na sequência, o secretário de Cultura e Turismo de Cataguases, Zeca Junqueira, disse acreditar muito no Circuito e desejou sucesso ao concurso de fotografia. Ele disse que Turismo é promoção de eventos "pois é isso que faz o turista aparecer", completou.


Baixe o regulamento do Concurso clicando aqui.


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: concurso de fotografia, amadores, foto, circuito, Serras e Cachoeiras





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: