Em 09/04/2016 às 18h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Toma posse nova diretoria do sindicato dos servidores públicos municipais

Momento da posse da nova diretoria do Sinserpu que vai cumprir mandato de quatro anos

Momento da posse da nova diretoria do Sinserpu que vai cumprir mandato de quatro anos

Download
Tomou posse na noite de sexta-feira, 8 de abril, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores das Prefeituras e Câmaras Municipais de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Dona Euzébia e Ubá (Sinserpu). A solenidade aconteceu no anfiteatro do Educandário Dom Silvério e contou com as presenças do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, do vereador Geraldo Majella Mazini e do vereador José Roberto, de Itamarati de Minas, além de dezenas de servidores. A nova chapa, que tem à frente como presidente, Carlos Silvério da Silva Oliveira, foi eleita dia no dia 30 de março último para mandato de quatro anos.

imageEmocionado, em seu primeiro discurso como presidente empossado, Carlos não escondeu sentir-se honrado por dirigir um dos maiores sindicatos da região, e aproveitou para pedir o apoio dos membros da diretoria para desenvolver um trabalho a altura dos servidores. "A nossa prioridade no momento é tentar fazer com que os gestores cumpram todas as leis trabalhistas. E vamos tentar melhorar ao máximo nossa atuação, principalmente nas novas cidades representadas pelo Sinserpu, como Recreio, onde já temos uma base sólida, e Ubá onde estamos iniciando os trabalhos", afirmou.

Cosme Nogueira depois de desejar boa sorte aos novos dirigentes e colocar a Federação à disposição das lutas do Sinserpu, afirmou, no entanto, que o momento é grave, com a tentativa do Governo Federal de aprovar, no Congresso Nacional, Projeto de Lei Complementar nº 257/2016, cujo conteúdo é extremamente prejudicial aos servidores públicos. "Essa união pregada pelo novo presidente do SINSERPU será fundamental. Vamos precisar de todo mundo para deter esse novo ataque", avaliou.

imageA presidente que deixou o cargo, Maria Lúcia de Souza Lima Silva, fez agradecimentos, lembrou as dificuldades e o sentimento do dever cumprido. "Para mim foi uma honra trabalhar com vocês. Nós que começamos dia primeiro de janeiro de 2010, depois estendemos até 2012, quando tivemos o apoio de vocês, e depois chegamos até aqui, em 2016. Foi um período de dedicação quase integral porque várias vezes deixamos os afazeres domésticos para cuidar da vida sindical. Fica o agradecimento aos funcionários e familiares, aos parceiros de convênios, funcionários e servidores aposentados.",  completou com emoção nas palavras.

Conheça os novos diretores empossados do SINSERPU:
Presidente – Carlos Silvério da Silva Oliveira
1º secretario – Indira de Souza Lima Silva Rocha
2º secretário – Luciana da Costa Pimentel Lima
1º diretor Financeiro – Elisabeth Aparecida Teixeira
2º diretor Financeiro – José Pedro Dutra
Diretor de Jornalismo e Divulgação – Imaculada da Conceição Evangelista
Diretor de Formação e Relação Sindical – Maria Rosangela Machado Siqueira
Diretor de Saúde e Condições de Trabalho – Renato Vieira Dias
Diretor de Assuntos da Educação – Maria Aparecida Sasso
Diretor de Assuntos Jurídicos, Legislativos e dos Funcionários Inativos – Admilson de Sousa Lima.
Diretores adjuntos suplentes – Luiz Antonio de Oliveira, José Ronaldo Francklin, Antonio Rita da Silva, Mário de Oliveira, Marlene Aparecida Ribeiro Rodrigues
Conselho Fiscal – Edimar Oliveira de Sousa, Roseni Morais, Alcione Henriques da Silva Vilela
Suplentes do Conselho Fiscal – Neimar Garcia de Oliveira, Célio Rodrigues Landes e Jaqueline dos Santos Gonçalves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Sinserpu, servidores públicos, sindicato dos servidores, sindicato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: