Em 07/04/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases comemora o Dia da Saúde com atividade física na praça

O "aulão" começou com um alongamento e depois os participantes saíram em uma caminhada assistida pelas ruas do centro da cidade

O "aulão" começou com um alongamento e depois os participantes saíram em uma caminhada assistida pelas ruas do centro da cidade

Download
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Prefeitura de Cataguases e Unimed Cataguases comemoraram, na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde, na Praça Rui Barbosa, com um grande "aulão" de alongamento, zumba e caminhada monitorada. Dezenas de usuários dos Postos de Saúde da Família de diversas idades participaram do evento em clima de alegria, descontração e muita animação. 

imageA iniciativa, que já se tornou tradicional na cidade nesta data, tem como objetivo sensibilizar a todos para a importância da atividade física como forma de prevenção de doenças  e manutenção da saúde, afirmou o coordenador do NASF e organizador do evento, Rodrigo Aguiar. "Pesquisas nos mostram que a cada real investido em atividades físicas, são economizados, no futuro, dez vezes mais em gastos com doenças", informou ele que é professor de Educação Física.

Para corroborar a teoria de que atividade física é um poderoso elixir da longevidade, dois participantes do "Viva Bem" - projeto de saúde da Unimed Cataguases - se destacaram nas atividades físicas. Aos 94 anos recém-completados, com direito a parabéns na praça, Seo José Zorzi, e também com 92 anos, Seo Geraldo Morais, eram os mais animados na aula de alongamento do educador físico Matheus Alves – Jackie, e também na aula do instrutor de zumba fitness, Wildney Carvalho.

imageA Coordenadoria de Controle de Endemias também se fez presente realizando o trabalho educativo de combate aos transmissores de doenças como o Aedes Aegypti, responsável hoje pela dengue, zika vírus e chikungunya. Eles também alertaram para o combate aos ratos responsáveis pela leptospirose, o mosquito barbeiro que transmite a doença de Chagas, o mosquito da palha que é o vetor de outra doença perigosa, a leishmaniose visceral e o mosquito prego transmissor da malária. Os alunos da Escola Técnica de Enfermagem Joana D’Arc realizaram a aferição de pressão arterial durante toda a manhã.

Ao final do evento, após a caminhada monitorada  pelas ruas do centro de Cataguases, aconteceu o sorteio de diversos brindes, entre eles uma bicicleta. (Fotos: Samuel Pereira)

Veja mais fotos na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: aulão, zumba, alongamento, Dia Mundial da Saúde, prefeitura, Praça Rui Barbosa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: