Em 07/04/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Seminário AdoleSer faz uma reflexão sobre temas preocupantes da adolescência

O prefeito Cesinha elogiou o projeto AdoleSer e a Educação em seu governo durante pronunciamento no evento

O prefeito Cesinha elogiou o projeto AdoleSer e a Educação em seu governo durante pronunciamento no evento

Download
Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, na Creche S.O.S./Escola Municipal Tia Lilia, em Cataguases o "I Seminário AdoleSer", definido pela Secretaria Municipal de Educação como sendo um momento de reflexão para os participantes. A iniciativa consistiu em diversas palestras sobre desafios na educação envolvendo crianças e adolescentes.

O objetivo do evento é contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de adolescentes e pré-adolescentes, além de estimular a solidariedade, a cidadania e a participação. Contribuir com a diminuição da gravidez não planejada, doenças sexualmente transmissíveis, uso de drogas, violência e problemas de relacionamento na adolescência, entre outros temas.

imageParticiparam do Seminário o prefeito Cesinha Samor; o Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude, Felipe Cancela Júnior, a Secretária Municipal de Educação, Luciana Barbosa Moreira e demais secretários municipais, além de Alexandre dos Santos, coordenador de frequência escolar do MEC.

Durante toda a manhã foram ministradas cinco palestras: "Violência doméstica e prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes" - Felipe Cancela Júnior (juiz da vara da infância e da juventude da comarca de Cataguases); "As drogas e o cotidiano escolar" - Hugo de Sousa Magalhães (psicanalista, psicólogo do CAPS/AD Cataguases-MG); "Exploração sexual contra crianças e adolescentes" - Patrícia Resende Santiago (psicóloga da Casa da Criança de Cataguases); "Valorização da vida" - Heleneide Brito Torres (pastora metodista, jornalista, escritora doutorada em estudos literários pela UFJF).

Em seu pronunciamento o prefeito Cesinha Samor lembrou que vai inaugurar duas creches ainda este ano na cidade e elogiou o Projeto AdoleSer. "É compromisso da Prefeitura investir na educação e isso é algo que sempre prezei no meu governo. Trouxemos o IFET para Cataguases e ainda neste ano vamos inaugurar duas creches, uma no bairro Taquara Preta e outra no Bairro Popular. Cada uma das creches vai atender 180 crianças em tempo integral. O AdoleSer é um projeto que já ajudou várias crianças e deve ser incentivado, pois busca beneficiar as crianças, que são nosso futuro", afirmou.

imageA Secretária Municipal de Educação, Luciana Moreira, elogiou o apoio que o projeto recebe da atual administração e disse que o resultado advindo dele é muito bom porque é visível a mudança de comportamento do alunos. "O "AdoleSer" é uma árvore que tem nos dado bons frutos. Ele vem sendo incentivado pela gestão atual, que tem dado total apoio". Ficamos felizes ao perceber, que a partir do Programa AdoleSer, temos visto muitos alunos com mudança de comportamento e se valorizando cada dia mais. Esse é o objetivo, educar de forma integral", afirmou Luciana do Carmo, Secretária de Educação. (Fotos: Vera Maciel/Jornal Cataguases)








image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: Seminário AdoleSer, adolescência, Educação, prefeitura, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: