Em 30/03/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina tem banco de leite humano referência em 40 cidades da região

O programa funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas

O programa funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas

Download
O Gota de Leite é um dos serviços prestados no Polo de Saúde Agostinho Pestana. Inaugurado em setembro de 2015, sendo um braço do Banco de Leite Humano de Juiz de Fora, o programa tornou-se neste período de suma importância na vida de 145 recém-nascidos de Leopoldina e região, cujas mães por algum motivo não puderam amamentar.

"Quando montamos o Gota de Leite pensamos nele como uma estratégia para combater a mortalidade infantil de Leopoldina, não imaginávamos que ele iria se tornar primordial pra mais de 40 cidades, inclusive Juiz de Fora", esclarece Lúcia Gama, Secretária Municipal de Saúde de Leopoldina.

imageO leite materno possui 150 substâncias diferentes e vem com todas as vitaminas e proteínas necessárias para que a criança não fique doente, protegendo-a contra infecções, diarreias e alergias e há evidências de que evita a obesidade, diabetes e hipertensão arterial ao longo da vida.

"O volume de doações surpreendeu a todos nós. Foram 634 potes de leite para serem pasteurizados no Banco de Juiz de Fora. Além do leite, são atendidas mães com intercorrências mamárias e com dúvidas sobre amamentação. O povo de Leopoldina é muito generoso, doa com prazer", relata Natália Bedim, biomédica à frente do Gota de Leite.

A médica Bernadete Monteiro Oliveira, coordenadora do Banco de Leite de Juiz de Fora, ressalta que Leopoldina tem um dos postos de coleta mais bem estruturados que conhece e uma equipe impecável. "Sabíamos que daria certo, mas ultrapassou nossa expectativa. Fico pensando no que teria sido dos recém-nascidos sem Leopoldina. Nosso Banco estava com o estoque baixíssimo. Fomos salvos pela grande captação de leite de Leopoldina", revelou. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina - O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: leite humano, gota de leite, banco de leite, amamentar, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: