Em 25/03/2016 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tribunal aprova, "sem ressalvas", as contas de 2014 da administração Cesinha

O prefeito Cesinha recebeu com alegria a notícia da aprovação das contas do município pelo Tribunal

O prefeito Cesinha recebeu com alegria a notícia da aprovação das contas do município pelo Tribunal

Download
O prefeito Cesinha Samor recebeu com alegria, na segunda-feira, 21 de março, a notícia de que as contas de sua administração referentes ao ano de 2014 foram aprovadas "sem ressalvas" pelo Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Uma correspondência daquele órgão, datada de 16 de março de 2016 e assinada pelo Procurador do Ministério Público de Contas, Glaydson Santos Soprari Massaria, trouxe informou-lhe sobre a aprovação.

Segundo a assessoria do prefeito Cesinha informou, toda a documentação referente às contas do município do ano de 2014 foram enviadas através do sistema informatizado SICOM àquele Tribunal de Contas. Lá, os técnicos, fizeram uma análise detalhada dos documentos e em seguida a equipe da Unidade Técnica do Tribunal de Contas aprovou e encaminhou todo o material ao Ministério Público de Contas para o parecer final, que confirmou a aprovação.

imageEm sua conclusão final, informa a assessoria do prefeito, o documento diz: "Em face do exposto, o Ministério Público de Contas conclui que deve ser emitido parecer prévio pela aprovação sem ressalvas das contas do Chefe do Poder Executivo do Município Cataguases relativas ao exercício de 2014, com fundamento no art. 45, I, da Lei Complementar Estadual nº 102, de 2008."  

Alex Carvalho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional disse que "apesar de esperada, esta aprovação mostra a seriedade da administração com o dinheiro público. E obter o aval do Tribunal é um reconhecimento pelo trabalho realizado", analisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: tribunal de contas, administração, Cesinha, prefeitura, contabilidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: