Em 12/03/2016 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Goleiro de Cataguases é convocado para a seleção de futebol da Rússia e faz história

Guilherme, do Lokomotiv de Moscou, é o primeiro estrangeiro a jogar na seleção da Rússia

Guilherme, do Lokomotiv de Moscou, é o primeiro estrangeiro a jogar na seleção da Rússia

Download
O goleiro cataguasense que defende o Lokomotiv de Moscou, Guilherme Alvim Marinato, 30 anos, foi convocado para integrar o elenco da seleção de futebol da Rússia, nesta sexta-feira, 11 de março. Ele vai jogar os dois próximos amistosos agendados contra a França e Letônia, no final deste mês. Quando pisar o gramado vestindo a camisa da seleção russa, o atleta cataguasense estará escrevendo seu nome na história daquele país porque se tornará o primeiro jogador de futebol naturalizado a fazer parte da seleção da Rússia, conforme revelou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes, em entrevista pela internet.

A divulgação dos convocados para a seleção pegou Guilherme de surpresa."Até então nunca na história do futebol russo um jogador estrangeiro foi convocado. Mas quando ganhei a cidadania (russa) as minhas esperanças aumentaram porque foi muito especulada a minha convocação", revela. E o que você sentiu ao receber a notícia de que havia sido convocado? "A sensação foi de um trabalho de muitos anos aqui sendo reconhecido.Sou brasileiro, claro, mas a minha história no futebol foi praticamente toda aqui na Rússia. Então, nada mais justo do que retribuir todo o carinho do povo russo, atuando pela seleção do país que me acolheu", disse.

imageFeliz com a convocação, Guilherme diz que chegar à seleção é mais um objetivo alcançado na carreira. E como daqui a dois anos a Rússia vai sediar a Copa do Mundo, o atleta cataguasense poderá estar em campo defendendo a seleção do país sede. Sobre esta possibilidade ele prefere não fazer planos. "Acho cedo ainda. Faltam dois anos e muita coisa pode acontecer. Tenho que me manter focado nos trabalhos para continuar sendo convocado", disse. Com relação à repercussão na Rússia de sua convocação, ele disse que "foi muito grande e positiva, especialmente pelo fato de ser o primeiro estrangeiro a fazer parte dela". Sobre as críticas, Guilherme diz que as encara de "maneira normal. Opinião cada um tem a sua. Mas eu tenho certeza que fiz a escolha certa, pois aqui na Rússia o meu futebol é valorizado, é reconhecido", salienta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: goleiro, Lokomotiv, Rússia, futebol, seleção





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: