Em 04/03/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Coordenador do Procon de Cataguases participa da transmissão de cargo do Ministro da Justiça

Da esquerda para a direita Eder Ribeiro, Conselheiro do Procon de Unaí; Christiane Dias, Coordenadora do Procon de Extrema, Rafael e Eliane, servidora da Câmara Municipal de Unaí

Da esquerda para a direita Eder Ribeiro, Conselheiro do Procon de Unaí; Christiane Dias, Coordenadora do Procon de Extrema, Rafael e Eliane, servidora da Câmara Municipal de Unaí

Download
O Coordenador do Procon de Cataguases, advogado Rafael Vilela Andrade, foi um dos convidados a participar da cerimônia de transmissão de cargo do novo ministro da Justiça, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 3 de março, na sede daquele Ministério. No final da manhã o novo Ministro, Lima e Silva tomou posse em solenidade realizada no Palácio do Planalto.

imageRafael chegou em Brasília na quarta-feira (2), onde participou da 14ª Reunião da Senacon - Secretaria Nacional do Consumidor - entidade que compõe o Ministério da Justiça que teve como objetivo ampliar a efetividade da Política Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, e reuniu representantes de Procons de todo o país. Ele representou o Fórum dos Procons mineiros do qual é Secretário de Relações Institucionais e esteve ao lado de Marcelo Rodrigo Barbosa, que é coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento, que foi encerradona tarde desta quinta-feira (3), contou ainda com a participação da Associação ProconsBrasil. Participaram também a coordenadora do Procon de Extrema (MG), Christiane Caiado, e o presidente da Câmara daquela cidade, vereador do PRB, Márcio Vieira, entre outros.

Durante a solenidade, chamou a atenção do Coordenador do Procon de Cataguases a preocupação do novo ministro da Justiça com a defesa do consumidor. "Ele fez questão de destacar este tema o que eu considero muito relevante, principalmente neste momento de crise em que todos querem vender a qualquer custo", destacou Rafael. Ele se referia ao trecho em que Lima e Silva disse o seguinte: "A defesa do consumidor é um instrumento de cidadania. Vamos manter as conquistas dos últimos 25 anos e avançar", declarou. Rafael retorna esta manhã a Cataguases e disse que a Senacon mostrou que "o Brasil, apesar de toda a crise política e econômica que vive neste momento, está atento a esta questão do consumidor que tem avançado. E este encontro deixou isto muito claro", analisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Procon, ministro da justiça, Rafael,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: