Em 21/02/2016 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Paraíso se reúne para Mobilização da Educação Contra o Aedes Aegypti

Download
A comunidade do bairro Paraíso se reuniu na Escola Municipal Enedina Prata para participar do Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Aedes Aegypti organizado pela direção daquela unidade de ensino, na manhã de sexta-feira, dia 19 de fevereiro. A cerimônia contou com apresentações culturais dos alunos e das profissionais do Pro-Ler.

O evento contou com a participação dos pais, alunos, do Prefeito Municipal José Cesar Samor, dos secretários municipais de Educação, Luciana Barbosa Moreira, Saúde, Celso Benjamin, Desenvolvimento e Gestão Institucional, Alex da Silva Carvalho, do Vereador Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo), do representante do destacamento do Exército Brasileiro, Aspirante Moraes, dos alunos do Curso de Enfermagem da Escola Técnica Municipal Joana D’Arc e dos alunos da Escola Municipal Folinha Verde.

Após as apresentações artísticas dos alunos e do Pro-Ler, a Secretária Municipal Luciana Barbosa Moreira fez uso da palavra para elogiar o empenho das coordenadoras pedagógicas pela elaboração de um projeto de ensino que será desenvolvido nas escolas focando o combate ao mosquito Aedes Aegypti. "A Secretaria de Educação tem  ciência da gravidade do problema a ser enfrentado, mas também temos consciência da nossa capacidade de mobilização que a nossa rede municipal de ensino possui, por meio de nossos alunos, familiares e a comunidade local". Na seqüencia o Prefeito Cesinha fez um discurso emocionado pela apresentação das crianças, e agradeceu ao empenho do Exército Brasileiro que durante estes dias colaborou para o combate às doenças.

A enfermeira coordenadora da Unidade Básica de Saúde que atende ao Paraíso, Lívia dos Santos Souza, aproveitou a oportunidade para informar que o Posto está atendendo à população com sintomas de dengue.

Força Tarefa em Cataguases

Durante a semana, um efetivo de 44 soldados militares do 4º Grupamento de Artilharia de Campanha de Juiz de Fora colaboraram com a equipe da Coordenadoria de Combate a Endemias de segunda a sexta-feira. Comandados pelo Aspirante Moraes, os soldados participaram de uma palestra com Alencar Norte, coordenador do combate à dengue, zika vírus e febre chikungunya em Cataguases.

Segundo informou o Aspirante Moraes, o destacamento esteve atuando durante este período nos bairros Popular, Sol Nascente, Thomé, Pouso Alegre, Paraíso, Taquara Preta, São Cristóvão e Marote. "Estamos aqui para cumprir esta missão do Ministério da Defesa em parceria com os ministérios da Saúde e da Educação, efetuando a Operação Guardião, operação de combate ao mosquito transmissor das doenças

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: mobilização - Aedes Aegypti - educação - cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: