Em 20/02/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Catrans anuncia que recolhimento de veículos abandonados será periódico

Um dos veículos que foi recolhido pela equipe da Catrans por ter sido considerado em estado de abandono

Um dos veículos que foi recolhido pela equipe da Catrans por ter sido considerado em estado de abandono

Download
A Catrans, órgão responsável pelo trânsito em Cataguases, realizou nesta semana mais uma operação pelos bairros da cidade de recolhimento de veículos abandonados, em cumprimento a lei 4.117/2014 que determina a retirada de circulação os veículos inservíveis. "Hoje, temos um motivo a mais para recolher estes automóveis porque são também verdadeiros criadouros do mosquito da dengue", disse o coordenador da Catrans, o oficial reformado Hélio Andrade.

Ele contou que sua equipe percorreu diversos bairros no decorrer da semana e recolheu um Fiat azul, na Rua Júlia Cravo, no Bairro Granjaria, e um Chevette, que estava abandonado na Rua Walter Gomes Rosa, no Bairro Colinas. Também foi recolhido um VW Santana que estava na Rua Nossa Senhora das Dores, na Granjaria, subida para o Horto Florestal. "A atividade continua e esta será uma ação períódica", acrescentou Hélio.

O coordenador da Catrans explicou que são considerados veículos abandonados "carro ou carcaça parados nas vias públicas há pelo menos três dias, apresentando, ainda, no mínimo, um dos seguintes requisitos: Não ter placa de identificação obrigatória; estar impossibilitado de deslocamento com segurança pelos próprios meios; Estar em visível mal estado de conservação com evidentes sinais de colisão ou ferrugem, vidros quebrados, sem rodas, objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, além de oferecer riscos à segurança e ou saúde da população". (Fotos gentilmente cedidas pela Catrans)

image


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Catrans, veículos abandonados, carros, recolhimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: