Em 15/02/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Presenças de amigos marcam a inauguração de "Bem-Aventurados", de Juliano Carvalho

A exposição de Juliano Carvalho acontece no Bar D'Ângelo até 29 de março

A exposição de Juliano Carvalho acontece no Bar D'Ângelo até 29 de março

Download
O jornalista e fotógrafo Juliano Carvalho deu início à exposição "Bem Aventurados", no Corredor Cultural do bar D’Angelo na noite da última sexta-feira, 12, em uma concorrida vernissage que reuniu amigos e presenças ilustres, inclusive, de colegas de profissão. Ele que atualmente faz assessoria de imprensa para a Companhia Industrial Cataguases, tem na fotografia, além de uma ferramenta de trabalho, um lazer que cultiva com carinho.

imageA mostra que retrata sua segunda peregrinação de dez dias pelo Caminho da Luz, percurso turístico entre a cidade de Tombos e o Pico da Bandeira, localizado na cidade de Alto Caparaó, em Minas Gerais, foi prestigiada também por personalidades do cenário artístico de Cataguases, como a cantora Angélica Diniz, o também cantor e compositor Renato Barushi, o intérprete e compositor Marcos Alves, os músicos Murilo de Paula e Guilherme Quirino Andrade, os atores Marco Andrade, Fernanda Godinho e Beatriz Ferreira, o cineasta e fotógrafo Rafaé Aguiar, o DJ Alexandre Elmais, a jornalista Márcia do Vale Machado e o videomaker Gustavo Baldez, além da bailarina e coreógrafa Mariana Martins, entre outros amigos de Juliano.

Dono de uma incrível sensibilidade para retratar paisagem, muitas vezes desapercebida pelo cotidiano, Juliano aproveitou o passeio para revelar, sob as lentes da câmera de seu celular, detalhes da viagem e particularidades da arquitetura e natureza mineira, com uma peculiaridade ímpar. A seleção de fotos revela a riqueza de um trecho desse percurso que só é permitido a um peregrino por causa do tempo necessário que a percepção humana necessita para vislumbrar o que se oferece à sua frente. O olhar privilegiado do fotógrafo complementa a cena e nos brinda com fotos como estas expostas no D’Ângelo.

imageA exposição poderá ser apreciada até dia 29 de março no Corredor Cultural do bar D’Angelo. A curadoria é de Flávia Massena, que merece elogios, porque trabalhou com uma infinidade de pedras preciosas e soube, como poucas, escolher as "gemas" que se diferenciavam das demais nos pequenos detalhes. A exposição foi idealizada pelo próprio Juliano Carvalho, "um sonho antigo desde a primeira vez que trilhei o Caminho", explicou, e a realização é do Instituto Francisca de Souza Peixoto, que começa o ano que começa o ano oferecendo este presente para o público. (Fotos: Juliano Carvalho, Flávia Massena e Marcelo Lopes)

Veja fotos da exposição e de alguns dos visitantes na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira e Marcelo Lopes

Tags: Exposição, fotografia, D'Ângelo, Juliano Carvalho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: