Em 16/02/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores devem votar mudanças no Regimento Interno em reunião desta noite

Os vereadores vão discutir e podem aprovar hoje mudanças no Regimento Interno

Os vereadores vão discutir e podem aprovar hoje mudanças no Regimento Interno

Download
A segunda reunião ordinária do ano da Câmara Municipal de Cataguases vai contar com a apresentação, para a apreciação dos vereadores, de seis Projetos de Resolução alterando o Regimento Interno da Câmara e três Requerimentos ao Poder Executivo. A sessão está marcada para às 18h30 min desta terça-feira, 16 de fevereiro, e é aberta à toda comunidade. Na sexta-feira, 19, está agendada outra reunião ordinária para compensar a não realizada durante a semana de carnaval.

O vereador Geraldo Majella Mazini está propondo seis alterações no conjunto de regras de funcionamento do Poder Legislativo, o Regimento Interno.  O Projeto de Resolução de número 14/2015, altera a redação do Item VI do Artigo 25 que trata das atribuições do Presidente da Câmara obrigando-o a dar conhecimento aos vereador sobre a pauta a ser votada com três reuniões de antecedência. O Projeto de Resolução Nº 15/2015 proíbe ‘Pedido de Vista’ durante as sessões ordinárias a que o projeto compõe a pauta da ordem do dia. No Projeto de Resolução Nº 01/2016, altera o Art. 297 que determina o tempo de uso da palavra.  

imageMajella ainda propõe a alteração Nº 02/2016 incluindo o inciso X no Art. 166 do Regimento Interno sobre o recebimento das proposições. No Projeto de Resolução Nº 03/2016, altera com inclusão de parágrafos, além de renumerar os parágrafos seguintes o Art. 235 sobre a Redação Final de projetos. E no Projeto de Nº 04/2016, altera o Art. 264 sobre o uso da Tribuna Livre.

Na reunião ainda serão votados os requerimentos de autoria do vereador João Manoelino da Silva Bolina, sendo o primeiro de número 01/2016, pedindo explicações sobre as providências que estão sendo tomadas para a restauração das estradas rurais nos Distritos de Aracati, Cataguarino, Glória, Sereno e Vista Alegre. E também, o de número 02/2016 sobre as providências estão sendo tomadas para o reinicio da obra do campo São José, no Distrito de Cataguarino. 

O vereador Luiz Carlos da Silva Sodré, o Russo, também está cobrando explicações junto ao Poder Executvo, através do requerimento número 03/2016, sobre as providências que estão sendo tomadas no sentido de providenciar a implantação de três luminárias de braços longos com lâmpadas de vapor de sódio no início da Rodovia Ângelo Rocha, saída de Cataguases para Leopoldina. 

Estão inscritos a fazer uso da palavra no Grande Expediente, os vereadores Serafim Couto Spíndola e Fernando Pacheco Fialho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Regimento Interno, Câmara Municipal, vereadores, Poder Legislativo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: