Em 09/02/2016 às 19h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Confira os destaques da última noite de desfiles do carnaval de Cataguases

A União dos Bairros encantou o público na Passarela do Samba e conquistou o bicampeonato

A União dos Bairros encantou o público na Passarela do Samba e conquistou o bicampeonato

Download
Confirmando o favoritismo, a União dos Bairros, escola campeã em 2015 e última a atravessar a Passarela do Samba Expedito Liberato já na madrugada de terça-feira , 9 de fevereiro, venceu o Carnaval de Cataguases deste ano com o enredo "Planeta União e Quatro Elementos". Com alegorias  bem trabalhadas em efeitos tecnológicos, a escola foi responsável por uma apresentação impecável que lhe rendeu 99,3 pontos ao final.

imageA comissão de frente da escola fazendo referência à Gaya e a criação do mundo através dos orixás, foi coreografada pela bailaria Mariana Martins. Cada alegoria simbolizava um dos elementos vitais, iniciando pelo abre-alas com a temática sobre a terra, o carro continha grandes esculturas simbolizando o surgimento da vida. O último carro alegórico simbolizando o fogo, um dos que mais despertou a admiração na avenida neste carnaval, trazia grandes vulcões e ao fundo uma projeção que dava a impressão de estar em chamas.

A primeira escola a desfilar na noite de segunda-feira, a Portela, entrou na avenida com um atraso significativo. O seu enredo abordou a "África: seus encantos e magias". A agremiação ainda apresentou problemas técnicos com carros alegóricos que dificultaram um pouco a evolução na avenida. Forte candidata ao título e escorada em onze triunfos ao longo de sua história no Carnaval de Cataguases, a Escola do Bairro Leonardo é sempre franca favorita a levantar o troféu de campeã. Ao final do concurso, porém, a Portela obteve 98,4 pontos e por um décimo apenas, ficou na terceira colocação.

A Unidos da Taquara Preta, segunda escola a desfilar, trouxe para a avenida um enredo sobre a cultura nordestina. A comissão de frente mostrou Luiz Gonzaga, o rei do baião, sendo trazido por quatro sanfonas. A Festa de São João, o pau de arara, e os bonecos de barro de Mestre Vitalino foram retratados nas alegorias. A escola conquistou o quarto lugar na competição, com 98,1 pontos. Foi a única das três que desfilaram nesta segunda-feira que não ficou entre primeiras colocadas, aliás, uma rotina também na história daquela agremiação, que também já conquistou diversos títulos. (Fotos: Samuel Pereira) 

Veja as fotos dos desfiles desta segunda-feira na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Carnaval 2016, Escola de Samba, Portela, Dragões da Vila Reis, União dos Bairros





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: