Em 05/02/2016 às 19h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco do Remo faz homenagem às Olimpíadas e leva multidão pela Passarela do Samba

O Bloco do Remo levou alegria e uma multidão para a Avenida nesta quinta-feira

O Bloco do Remo levou alegria e uma multidão para a Avenida nesta quinta-feira

Download
Os Jogos Olímpicos 2016 foram homenageados pelo Bloco do Remo neste carnaval. O clube mais tradicional de Cataguases desfilou na noite desta quinta-feira, 04 de fevereiro no clima das Olimpíadas. Tradição no carnaval da cidade, com seu desfile na quinta-feira que antecede o Reinado de Momo, a agremiação reuniu milhares de foliões cataguasenses e de cidades vizinhas tanto na quadra, quanto em seu trajeto que se estende do Clube até o final da Avenida Astolfo Dutra.

imageNa concentração realizada na quadra do Clube, o bloco mostrou mais uma vez seu poder de reunir mobilizar os foliões. Segundo informações repassadas pelo diretor social, Guilherme Luis Pinheiro Campos, o Pudim, cerca de 4 mil foliões estiveram presentes na quadra poliesportiva do Remo, e este número dobrou quando se juntaram ao bloco as pessoas que esperavam a saída da atração caricata nas proximidades da Ponte Velha, na Praça Santa Rita e no início da Avenida, agora transformada em Passarela do Samba Expedito Liberato.

Ao som do samba composto por Luiz Primavera e interpretado também por Primavera, Diogo Bruno Tekão e o acompanhamento de Dão do Cavaco e Bateria da Portela, os foliões eram convidados a torcer pela delegação brasileira nas disputas por medalhas de ouro durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a sambarem neste carnaval. No carro alegórico confeccionado pelos funcionários da instituição, preparado pela decoradora de festas Josi Amaral sob a orientação do diretor Francisco Alves Duarte, o Chico Zumzum, estavam senhoras e crianças associadas e o diretor José Wellington Rodrigues de Oliveira, todos  apaixonados pelos esportes praticados no Clube do Remo.

Tanto o presidente Carlos Alberto Silva Barbosa, o Betão, quanto os diretores sociais Pudim e Cristiano Nem, se mostraram satisfeitos com o resultado desta edição do Bloco do Remo. "A minha felicidade é muito grande. Graças a Deus tudo ocorreu em tranqüilidade, mesmo com o grande calor, as pessoas compareceram, famílias inteiras trazendo seus filhos fantasiados", analisou Betão, presidente do Remo com a voz ainda rouca, após o desfile.

Pudim aproveitou para convidar o público a participar tanto do desfile do Bloco Bacanaço,  que vai se concentrar na Avenida Astolfo Dutra no sábado (6), próximo ao Viking Lanches e depois, a partir das 23 horas, curtir os Bailes de Carnaval que ali serão realizados, no sábado e na segunda-feira. E as matinês, para a criançada, vão começar às 16 horas, no domingo e na terça-feira.

imageAntes, o bloco Sucata e Alegria abriu a noite do segundo dia de Carnaval Oficial em Cataguases. Com cerca de quinhentos componentes, a agremiação mostrou dois ingredientes que não podem faltar: animação e muito samba no pé. O bloco trouxe até samba enredo inédito e  mostrou muita descontração e irreverência na Passarela do Samba. (Fotos de Samuel Pereira e Marcelo Lopes)


Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Carnaval 2016, Passarela do Samba, Bloco do Remo, samba, desfile, escola de samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: