Em 05/02/2016 às 14h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Começa logo mais o Carnaval de Miraí, um dos melhores da Zona da Mata

Festa oferece infraestrutura, segurança, programação variada, e expectativa de grande público

A expectativa em Miraí é de superar o público do ano passado e fazer o melhor carnaval de sua história

A expectativa em Miraí é de superar o público do ano passado e fazer o melhor carnaval de sua história

Download
Falta muito pouco para começar o maior e melhor carnaval da região. A prefeitura de Miraí finaliza, nesta tarde, os preparativos para iniciar logo mais os cinco dias de folia em praça pública. A festa este ano tem previsão de atrair público recorde para a cidade que ganhou de vez a fama de fazer bom carnaval e de receber com carinho e segurança os turistas foliões. A produção do evento recebe a assinatura mais uma vez do carismático Fausto Menta que elaborou uma programação de shows caprichada para todas as noites de festa.

imageA parceria Prefeitura e Fausto Menta revelou-se sucesso há quatro anos quando o primeiro carnaval feito em conjunto foi uma verdadeira revolução de conceito e organização. Milhares de pessoas prestigiaram a festa, turistas vieram para a cidade em número jamais visto anteriormente o que permitiu a locação de vários imóveis durante o evento e uma movimentação no comércio inédita e a cidade foi notícia em Minas e outros estados pelo excelente carnaval. nos anos seguintes o evento se consolidou e vem crescendo a cada ano com maior infraestrutura, planejamento, segurança e ousadia, aliado a um conceito de qualidade que é a marca de Fausto Menta.

Este ano, a folia começa logo mais com um show pra lá de animado, com a banda Som da Gente. Os rapazes fazem um samba gostoso, têm jingado e vai colocar a galera pra mexer "as cadeiras". É bom se preparar para dançar a noite inteira, avisam os que já conhecem o som dessa banda que faz muito sucesso no Rio de Janeiro. Neste sábado, 6, é a vez de Sandra Portella, uma das sambistas mais respeitadas e requisitadas da atualidade. De Juiz de Fora, sua música ganha cada vez mais espaço e no Carnaval é um dos shows mais concorridos. Miraí está entre as cidades que ela aprendeu a amar e sempre que é convidada, prepara um repertório especial. Este ano ela se apresenta também na segunda de Carnaval. 

No domingo é a vez da banda Salamandra, um fenômeno de sucesso em toda a Zona da Mata. O grupo cataguasense se consagrou como uma das melhores bandas da atualidade e por onde passa é sucesso garantido. No carnaval de Miraí preparou um show muito dançante e animado. Na última noite de folia, a festa terá como atração a banda Charme, também de Cataguases e que vem com um repertório entre o axé, o samba e o pagode. Jingado e animação não vão faltar para fazer o públicodançar a noite inteira. O carnaval ainda conta com os talentosos DJ Dimazim, de sábado até terça-feira e nesta sexta, com DJ JP. Quatro blocos também se apresentam antes dos bailes populares que acontecem na Praça da Matriz: Jacaré (sábado), Gambá (domingo), Vira Vira (segunda-feira) e Tucano (terça-feira). A apresentação da festa é de Ana Cláudia Pimentinha.

imageO prefeito José Ronaldo Milani disse que a cidade está preparada para receber o público e que o Carnaval será "o melhor da história de Miraí". Segundo ele, toda a infraestrutura está pronta para o carnaval e "a prefeitura não mediu esforços para oferecer um carnaval seguro e com qualidade a todos. Tenho certeza que as pessoas vão gostar e elogiar o que vão viver aqui nestes dias de folia", assegura ele. O produtor Fausto Menta (foto) revela que está nos ajustes finais para o início da festa. "Estamos terminando de afinar a luz e a equipe do som já encerrou a montage. Daqui a pouco o pessoal do Som da Gente vai começar a instalar seus equipamentos", informou. Ele disse também que a programação da folia vai agradar o público e convidou todos a brincar o carnaval na cidade. "Vem pra Miraí porque aqui a folia é animada e segura e você terá um carnaval inesquecível, com infraestrutura e muita animação, gente bonita e alegria", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: carnaval, Miraí, Fausto Menta, prefeitura, melhor carnaval, Zona da Mata





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: