Em 04/02/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Conheça e ouça os cinco sambas enredos das escolas de Cataguases

As escolas de samba capricharam no samba enredo e disponibilizaram para download no site

As escolas de samba capricharam no samba enredo e disponibilizaram para download no site

Download
A apenas quatro dias dos desfiles das Escolas de Samba em Cataguases, o Site Marcelo Lopes vai dar uma forcinha para você conhecer ou se familiarizar ainda mais com a letra e cantar junto com sua escola preferida na Passarela do Samba Expedito Liberato, na hora que a Escola estiver desfilando.

A União dos Bairros trará para a avenida um samba falando sobre os quatro elementos e promete levantar o público da arquibancada. Sob o comando de Mestre Albert Francisco, a bateria da União colocará cerca de 100 ritmistas na Passarela do Samba com uma marcação forte e contagiante. Os ensaios de bateria estão acontecendo na Escola Estadual Astolfo Dutra, no bairro Dico Leite. Confira aqui e baixe o samba enredo da União no link abaixo.


A Portela trás em seu enredo os encantos e magias da África. Com a marcação feita lembrando ritmos africanos, a bateria ‘Fúria da Águia’, conta com cerca de 100 ritmistas sob o comando dos mestres Taizem, Michel, Ernani e Tui Mico.  Os ensaios são realizados na Associação de Moradores, no bairro Leonardo.  Confira no link abaixo e baixe o samba enredo da Portela.


O que acontece se juntarmos o samba e o xaxado? A Unidos da Taquara Preta em 2016 está provando que essa mistura dá coisa boa. Com um samba enredo falando do Nordeste e de Luiz Gonzaga, composto por Macaé e interpretado por Roberto Taquarão, Braulio e Luizão, a Escola vem pra avenida com uma bateria formada por 70 ritmistas que ensaiam todos os dias na Rua Maria Alcina, a partir das 19 horas. Confira aqui e baixe o samba enredo da Taquara.


A Vila Minalda traz para este Carnaval um samba falando de Sonhos e Ilusões. Os compositores e interpretes são Luiz Primavera e Diogo, acompanhados por 45 ritmistas sob o comando de Mestre Pedrão.  Os ensaios acontecem próximo à Igreja de São Sebastião, todos os dias a partir das 20 horas. Confira abaixo e baixe o samba enredo da Unidos da Vila Minalda.


A Dragões da Vila Reis vai trazer para a Passarela do Samba Expedito Liberato histórias de superação do medo. O samba será interpretado pelos cantores Bolacha, Deley, Cirilo, Erivelton, Leleo e a cantora Tayllis Carneiro. Sob a batuta de Mestre Victor, 75 ritmistas estarão na bateria. Confira aqui e baixe o samba enredo da Dragões da Vila Reis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: samba enredo, escola de samba, carnaval 2016, agremiação, rei momo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: