Em 03/02/2016 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Homenagem a Tarcísio Henriques é destaque no retorno das atividades da Câmara Municipal

A sessão inaugural de 2016 teve apenas um projeto de lei aprovado e homenagem ao ex-prefeito Tarcísio Henriques

A sessão inaugural de 2016 teve apenas um projeto de lei aprovado e homenagem ao ex-prefeito Tarcísio Henriques

Download
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de 2016 contou com a votação de apenas um Projeto de Lei, um requerimento e uma homenagem póstuma ao ex-prefeito e ex-deputado estadual Tarcísio Henriques, falecido no último sábado, 30 de janeiro. A reunião teve início às 18h30min desta terça-feira, 2 de fevereiro, e terminou às 21 horas, quando restavam no plenário apenas sete vereadores.

Assim que a reunião teve início, o vereador José Augusto Titoneli pediu a retirada da pauta do Projeto de Lei de sua autoria que dá nome de Geraldo Rafael Ângelo a logradouro público no Município de Cataguases. Na sequência foi votado um requerimento de autoria de Fernando Pacheco indagando informações contábeis e financeiras do Poder Executivo. O único Projeto de Lei votado na noite, de autoria do vereador João Manoelino da Silva Bolina, de número 112/2015, dá nome Dr. Lydio de Almeida Lacerda ao Parque de Exposição Comunitária e Agropecuária do Distrito de Aracati. A proposta foi aprovada por unanimidade.

imageInscrito no Grande Expediente da casa, o vereador Fernando Pacheco discursou para homenagear Tarcísio Humberto Parreiras Henriques, a quem ele definiu como sendo "insubstituível". E lembrou: "Desde o dia 30 de janeiro de 2016 ficamos órfãos dessa liderança que considero ser uma instituição política de nossa cidade". Para o vereador a partir de agora, existe na cidade "um grande déficit de governança na política, que pode refletir também como um enorme prejuízo ao patrimônio que possuímos". Ao encerrar seu pronunciamento, Fernando Pacheco foi endossado por diversos outros vereadores que também prestaram homenagens ao ex-prefeito, como Geraldo Majella, que lembrou a criação do Idaic pelo ex-prefeito e que, segundo ele, é responsável "até hoje por Cataguases não ter menino de rua". 

Ainda durante a sessão discursaram no Grande Expediente os vereadores Serafim Spindola que defendeu sua idéia de não votar os projetos de autoria do Poder Executivo até seja pago os salários dos servidores municipais e Walmir Linhares, que tratou de assuntos variados.

imageMais homenagem
O Secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, o cataguasense, Vítor Valverde (à direita na foto com o presidente do PSB de Cataguases, João Paulo Vargas Vairo), enviou e-mail ao Site do Marcelo Lopes para se manifestar sobre o falecimento de Tarcísio Henriques, com quem conviveu desde criança. 

"Há pessoas que jamais serão esquecidas. Tarcísio Henriques é uma delas. Foi grande em tudo que fez como homem público e como cidadão. Deixou muitas boas marcas, inclusive na minha formação e trajetória pessoal. Quem está na vida pública não pode deixar de homenagear e reconhecer aqueles que fizeram história, que honraram sua passagem, que deixaram exemplos a serem seguidos. Todas as homenagens a Tarcísio Henriques."
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Câmara Municipal, vereador, Tarcísio Henriques, Legislativo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: