Em 01/02/2016 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição de ONG LGBT em Muriaé é alvo de ataque homofóbico e nazista

As pichações aconteceram em diversas obras expostas pelo Movimento LGBT

As pichações aconteceram em diversas obras expostas pelo Movimento LGBT

Download
Cartazes e adereços da Organização LGBT de Muriaé, que foram preparados para um trabalho de informação, prevenção e conscientização durante o pré-carnaval daquela cidade que ocorreu neste fim de semana e estavam expostos na Biblioteca Municipal, apareceram com diversas pichações nazistas e homofóbicas.

Os representantes da organização se manifestaram a respeito dos fatos. "É muito triste quando sentimos na pele a dor e a violência das pessoas lgbtfóbicas", comenta Caic Henriques. "Na última semana todos os membros da nossa instituição estiveram em prol da organização do Dia da Visibilidade Trans; cortamos, buscamos caixa de papelão nas lojas, pintamos, enchemos bolas, montamos panfletos, etc – tudo em equipe, do jeito que sempre atuamos", completa.

Ele continua: "Fomos pego de surpresa com a ligação do setor jurídico da Fundarte informando que nosso material, que estava exposto na Biblioteca Municipal, foi pichado com símbolos de repressão e frases lgbtfóbicas", acrescentou Caic Henriques.

A Prefeitura de Muriaé, através do setor jurídico da FUNDARTE está realizando todos os procedimentos administrativos para apurar o fato e a direção da Organização já solicitou apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Social e da Diretoria de Proteção e também ao Ministério Público Estadual.

"O que dói é ver que existem pessoas violentas e cheias de ódio próximas a nós e por causa desse tipo de pessoas, só neste ano, em exatamente um mês, já morreram mais de 50 LGBT no Brasil e seguimos liderando o país que mais mata pessoas LGBT no mundo. A nossa luta, é todo dia, contra o racismo, o machismo e a LGBTfobia!", concluiu Caic Henriques. (Fotos: Interligado Online)

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Guia Muriaé

Tags: LGBT, homofóbico, sexual, preconceito, ataque, homossexual





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: