Em 01/02/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco "Pagando Bem, Que Mal Tem" comemora oitavo ano na avenida

Aluísio Fachini segura o estandarte do bloco em um dos desfiles de carnavais anteriores

Aluísio Fachini segura o estandarte do bloco em um dos desfiles de carnavais anteriores

Download
O bloco carnavalesco "Pagando Bem, Que Mal Tem" vai encerrar a primeira noite do calendário oficial dos desfiles carnavalescos em Cataguases. Com oito anos de Passarela do Samba Expedito Liberato, fazendo o trajeto no sentido oposto às demais agremiações, o bloco arrasta foliões fantasiados entoando antigos samba enredos e marchinhas ao som da Banda Escolástico, e o que não falta é irreverência, alegria e muito bom humor.

imageO casal Norma e Aluisio Fachini, idealizadores, fundadores, animadores e organizadores do "Pagando Bem..." comemoram o sucesso do bloco, que nasceu de uma iniciativa de amigos e familiares, e acabou se consolidando como uma já tradicional opção para a folia de Momo. "Inicialmente começamos a desfilar as terças-feiras, antes do Bloco da AABB, com o passar do tempo fomos convidados pela Secretaria de Cultura a desfilar na quarta", comentou Aluísio, mostrando a camisa da agremiação que homenageia diversos nomes ilustres que contribuíram para a história do carnaval de Cataguases.

O Bloco é formado basicamente por amigos do casal e tem um número máximo de participantes devido ao local onde acontece a concentração: na casa de Norma e Aluísio que fica na Praça Rui Barbosa. Mas quando ganha as ruas, a participação é livre e muita gente entra na folia, comenta Aluísio. Este ano, o bloco deverá iniciar seu  desfile a partir das 23 horas, saindo da Praça Rui Barbosa, descendo em seguida o Calçadão da Rua Coronel João Duarte e subindo a Avenida Astolfo Dutra até a altura do Viking, com apoio da Catrans e da Polícia Militar.  (Fotos: Samuel Pereira e Arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: pagando bem, bloco caricato, Aluísio Fachini, carnaval 2016, desfile, avenida





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: