Em 30/01/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina declara situação de emergência por causa da dengue

A Secretaria de Saúde informou que em fevereiro Leopoldina contará com o reforço de 21 agentes de combate ao mosquito

A Secretaria de Saúde informou que em fevereiro Leopoldina contará com o reforço de 21 agentes de combate ao mosquito

Download
A Prefeitura de Leopoldina decretou situação de emergência por causa da dengue na cidade. O decreto n° 3.962, de 28 janeiro, foi publicado na página 66 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros. 

Segundo o decreto, a Prefeitura considerou que as condições climáticas verificadas no período propiciam as condições ideais para a proliferação do Aedes aegypti e que, conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde, ratificado por declaração da Gerência Regional de Saúde do Estado, o Município se encontra em período epidêmico.

A Prefeitura também se baseou que concorrem para a situação anormal o risco iminente de transmissão da febre chikungunya, cujos vírus é igualmente transmitido pelo mosquito Aedes Aegyti.

Ainda conforme o documento, a Secretaria Municipal de Saúde, e os outros setores da administração pública, estão autorizados a adotar medidas que sejam necessárias para restabelecer a situação de normalidade. E ainda, a aplicação do Plano Emergencial de Combate à Dengue, elaborado pelos setores técnicos do Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. (Foto: O Vigilante Onlne)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: dengue, emergência, zika vírus, situação de emergência





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: