Em 29/01/2016 às 15h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Defesa Civil em Astolfo Dutra desocupa casas às margens do rio Pomba

Em Cataguases rio Pomba sobe a 4,53 metros e Defesa Civil está em alerta

Á agua do rio Pomba começou a invadir rua e casas em Astolfo Dutra no começo da tarde desta sexta-feira

Á agua do rio Pomba começou a invadir rua e casas em Astolfo Dutra no começo da tarde desta sexta-feira

Download
A Defesa Civil de Astolfo Dutra começou a retirar, no começo da tarde desta sexta-feira, 29 de janeiro, as pessoas que moram nas regiões ribeirinhas do rio Pomba. A informação foi prestada pelo Coordenador da Defesa Civil daquele município, Rafael de Paula. Segundo ele, os moradores estão sendo levados para a casa de parentes, mas caso a situação se agrave, escolas da rede municipal serão utilizadas para abrigar a população.

imageRafael informou ao Site do Marcelo Lopes que o Rio Pomba está quatro metros acima do seu nível na cidade. "Estamos recebendo água de Guarani onde choveu muito no dia anterior. No final da manhã o rio começou a sair da sua caixa e agora já alcançou a chamada 'Rua de Cima', de onde estamos retirando as pessoas", explicou. Ele completou dizendo esperar que o nível da água continue subindo nas próximas horas, mas prevê que a situação se normalize até sábado.

Em Cataguases a Defesa Civil também decretou estado de alerta devido ao nível elevado do Rio Pomba no município. Em medição feita às 15h marcou 4,53 metros. Carlos Pires Júnior, coordenador daquele órgão informou que a cheia até agora deve-se à agua das chuvas que caíram na região. Ele disse também que a previsão é de que o nível continue a subir nas próximas doze horas "quando deverá chegar a água de Guarani e também de Rio Novo onde choveu muito", destacou. Carlos Pires lembra, no entanto, que o ponto de transbordo do rio Pomba em Cataguases é 5,50 metros, portanto, não dá pra prever uma enchente na cidade. Ainda é muito cedo pra dizer isso e é preciso contar com outros fatores para que isso ocorra, "como por exemplo o volume de vazão e a quantidade de água que vai chegar aqui", tranquilizou o coordenador da Defesa Civil. (Fotos de Astolfo Dutra enviadas por leitores via whatsapp)

image

image



image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: enchente, Astolfo Dutra, rio Pomba, alagamento, nível da água, cheia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: