Em 21/01/2016 às 23h57 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rio Pomba continua subindo e às 23:30 h estava em 4,80 metros acima do seu nível

Defesa Civil permanece monitorando o rio, mas lembra que o Plano de Contingência só entra em ação quando o nível alcança 5,50 metros

A ponte metálica vista de uma das quadras do Remo dá uma ideia de como o Rio Pomba está acima de seu nível

A ponte metálica vista de uma das quadras do Remo dá uma ideia de como o Rio Pomba está acima de seu nível

Download
O rio Pomba mantém seu ritmo de cheia nesta noite de quinta-feira, 21 de janeiro, em Cataguases, conforme destaca a Defesa Civil. O motivo do forte crescimento do volume de água deve-se, ainda de acordo com aquele órgão, à forte chuva que caiu na região de Astolfo Dutra e acima daquele município que sobrecarregou o rio Novo que, por sua vez, deságua no Pomba. 

Desde a tarde desta quinta-feira, o principal rio que banha Cataguases não para de subir, sendo que nesta noite, seu ritmo vem acelerando. Das 19 horas até às 23:30 horas, quando ocorreu a última medição do dia, pela Defesa Civil, o nível subiu 45 centímetros. A régua de medição, que fica no Almoxarifado da Prefeitura marcava, então, 4,80 metros acima do nível. A Defesa Civil informou que o estado de alerta continua e que o Plano de Contingência entra em ação somente quanto a marca do rio alcançar 5,50 metros acima do nível, que é o seu ponto de transbordo.

A reportagem do Site do Marcelo Lopes esteve no Clube do Remo, por volta das 21 horas e as quadras que ficam à beira do rio ainda não estavam inundadas, mas faltavam poucos centímetros para que isso ocorresse. Funcionários do clube já haviam, inclusive, protegido uma delas, de areia, com uma lona preta,  para evitar estragos. A situação no ribeirão Meia Pataca, na altura da rodoviária, era de represamento pelo rio Pomba, mas à medida que se afastava dele a situação melhorava, porque o ribeirão não está recebendo muita água das cabeceiras, o que permite um bom escoamento até desaguar no Pomba. E no córrego Romualdinho, a situação era de normalidade, com bom fluxo de água.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: enchente, alagamento, chuva, Defesa Civil, rio Pomba,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: