Em 20/01/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Cultura e Liesca divulgam a programação do Carnaval em Cataguases

Os horários dos desfiles dos blocos e das escolas de samba já está definido na programação oficial

Os horários dos desfiles dos blocos e das escolas de samba já está definido na programação oficial

Download
Os preparativos para a festa de Momo em Cataguases estão a todo vapor. De 3 a 8 de fevereiro vão desfilar na Avenida Astolfo Dutra, que nesta época passa a se chamar Passarela do Samba Expedito Liberato, seis blocos temáticos, oito blocos caricatos em competição e cinco escolas de samba.
 
Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Cultura, o irreverente "Bloco do Cerca Onça" abrirá o carnaval, na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 22 horas. A seguir, por volta de meia noite, acontece o desfile do ‘Pagando Bem que Mal Tem’, comandado por Aluisio Fachini e sua trupe de convidados.

Na quinta-feira, 4, acontece o desfile do "Sucata Alegria", às 20h30min. Trazendo para a avenida uma mensagem de combate à violência contra a mulher, o "Bloco da Casa de Maria"vai desfilar às 22h. E, fechando a noite, o tradicional "Bloco do Remo" deverá percorrer a avenida às 23h arrastando uma multidão de foliões. Na sexta-feira, ainda acontece o desfile do ‘Bloco do HC’, às 20h30min.

A competição de blocos caricatos terá início na sexta-feira (5), com o desfile do ‘Metanol’, às 22h, seguido pelo ‘Marajá’, às 23h, e encerrando a primeira noite de competições, a ‘Pazinha’ desfilará 24h. No sábado tem a estreia do Bacanaço, às 20h. Na seqüência vem o ‘Rebenta’, às 22h, o ‘Pé na Cova’, às 22h, o ‘Sem Preconceito’, às 24h e o ‘Vida No Morro’ à 1h da madrugada de domingo. Cada bloco terá quarenta minutos para efetuar sua apresentação com 20 minutos de intervalo entre cada um, conforme determina o regulamento.

O tão disputado desfile das escolas de samba terá início no domingo, com a apresentação da ‘Dragões da Vila Reis’. A mais jovem das escolas cataguasenses desfilará às 22h40min. Na seqüência acontecerá o desfile da ‘Vila Minalda’, à 0h e 20. Na segunda, é a vez da ‘Portela’ abrir o desfile do dia, às 21h. Depois é a vez da ‘Taquara Preta’ ocupar a passarela do samba, dando início ao desfile às 22h 40. Encerrando os desfiles, a campeã de 2015, a ‘União dos Bairros’ entrará na avenida às 0h20min.

"O trabalho das escolas está em constante evolução. Com o resgate contínuo do carnaval que vem ocorrendo, a expectativa é de um público maior e que o município continue transformando o carnaval em negócio", afirmou Felipe Dutra, presidente da LIESCA - Liga Independente das Escolas de Samba de Cataguases. 

A apuração está marcada para o dia 9 de fevereiro, terça-feira, às dez horas e vai contar com 10 jurados vindos do Rio de Janeiro, um para cada quesito. Os quesitos avaliados são: comissão de frente; harmonia; evolução; conjunto; fantasia; alegorias e adereços; mestre sala e porta-bandeira, bateria; enredo; samba-enredo. Serão punidas as escolas que estiverem com o número de integrantes inferior ao mínimo estabelecido no regulamento, atraso na passagem do último componente e agressões verbais ou físicas durante o desfile ou apuração. O desfile das campeãs será terça-feira, às vinte e duas horas. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Fonte: Bernardo Chaia e Cristina Quirino - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: desfiles, bloco, escola de samba, carnaval, folia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: