Em 18/01/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco Bacanaço vai levar para a avenida mais de mil foliões no sábado de Carnaval

Elcio Mariquito, Betinho Nacarati, Gu, e os irmãos Marcelo e Fernando Moreira se preparam para colocar o bloco na avenida

Elcio Mariquito, Betinho Nacarati, Gu, e os irmãos Marcelo e Fernando Moreira se preparam para colocar o bloco na avenida

Download
Com intuito de resgatar a tradição dos blocos caricatos da folia de Momo, o Bloco Bacanaço desfilará na Passarela do Samba Expedito Liberato, no sábado, 6 de fevereiro, a partir das 20 horas. Segundo o presidente da agremiação, o empolgado Elcio Mariquito, já existe uma forte mobilização de cataguasenses, que residem aqui, e em outras cidades em torno da iniciativa, principalmente através das redes sociais.
 
"O Bloco surgiu da sugestão do empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Ricardo Mattos, na segunda-feira de carnaval do ano passado, como Bloco dos Amigos, mas logo ganhou a contribuição de Cristiane Ragone, que sugeriu o nome Bacanaço", revelou Mariquito. A agremiação conta com estatuto registrado e diretoria composta também por Maria do Carmo Marinho (Gú), Betinho Nacarati, Carlos Alberto Barbosa (Betão do Remo), e os irmãos Marcelo e Fernando Moreira. Em junho, numa reunião com a Diretoria do Remo, ficou firmada uma parceria na divulgação do bloco e realização de dois bailes de Carnaval que vão acontecer naquele clube.

Segundo Elcio, diversas pessoas que moram em outras cidades, nascidas em Cataguases ou que tiveram laços afetivos com ela, já estão fazendo reservas nos hotéis para participar da folia. "No grupo do facebook ‘Nossa Turma Na Avenida’ já temos mais de 8.700 membros reunidos, mas estamos trabalhando com a perspectiva de levar à avenida cerca de mil pessoas", diz mais moderado, Élcio Mariquito, ele próprio um folião que esbanja ânimo.

Marchinhas e antigos sambas enredos serão tocados na avenida por uma bateria acompanhada por cerca de 20 músicos e instrumentos de sopro. "Queremos resgatar o melhor do Carnaval antigo, o Carnaval Bacanaço", assegura Élcio, que revela que a concentração do bloco será às 19h30min, no quarteirão entre as ruas Humberto Mauro e Melo Viana. "Vamos entrar pontualmente às 20h na Passarela do Samba. Por isso é importante que todos estejam atentos ao horário", frisa. 
 
Camisas do Bloco estão sendo vendidas na Focazzi Modas, Presentearte, AABB, Cachorrão do Leno e Picoleve. (Foto: Arquivo pessoal Élcio Mariquito)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: bloco, carnaval, bacanaço, sábado, folia, momo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: