Em 13/01/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tenente Boechat retorna a Cataguases para assumir a Delegacia de Serviço Militar

À direita, Tenente Boechat, recebe os cumprimentos do Coronel que o empossou como novo Delegado Militar em Cataguases

À direita, Tenente Boechat, recebe os cumprimentos do Coronel que o empossou como novo Delegado Militar em Cataguases

Download
Autoridades civis e militares estiveram presentes na cerimônia de transmissão de cargo de delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar de Cataguases nesta tarde de quarta-feira, 13 de janeiro, em Cataguases. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal e foi prestigiada por diversos vereadores, pelos prefeitos de Cataguases, José César Samor, e a de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes, o vice-prefeito cataguasense, Sérgio Recepute Gouvêa, além de representantes dos prefeitos de Argirita e de Além Paraíba. 

imageEntre os militares compareceram o chefe da 12ª Circunscrição de Serviço Militar, Coronel Cesar Augusto Gerken; o Chefe da 3ª Sessão da 12ª CSM, Capitão Rogério Loures Visoná; o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Cataguases, 1º Sargento Gilson Amado Nogueira Oliveira, o comandante do Pelotão da Polícia Militar em Cataguases, Tenente Marcelo Lacerda e militares do Meio Ambiente, entre outras autoridades. 

Após atuar por dois anos à frente da 7ª Delegacia de Serviço Militar sediada em Cataguases, o Tenente Luís Carlos Pires, passou o comando daquele órgão do Exército Brasileiro para o também Tenente Alexander de Araújo Boechat que no período de 2009 a 2012, comandou o Tiro de Guerra no município. O militar que deixou o cargo disse em seu pronunciamento ter priorizado "o relacionamento humano como forma de alcançar os objetivos propostos pelo escalão superior cuja a finalidade era o alistamento militar e interagir com a sociedade buscando sempre o melhor para os seus cidadãos". Ele agora vai servir na 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, no Guarujá (SP).

imageApós assumir o novo cargo e após o término da solenidade, Tenente Boechat falou sobre sua expectativa à frente da Delegacia de Serviço Militar que atende a 17 cidades da região. "É justamente contribuir em última instância com a soberania nacional, porque o Exército depende profundamente de seus soldados. A Delegacia está aqui exatamente para modernizar, dinamizar e contribuir com a mobilização dessas Juntas de Serviço Militar que arrebanham esses soldados para o Exército", explicou. Boechat também elogiou a estrutura física utilizada pela Delegacia e pela Junta que ele classificou como "excelentes" e parabenizou a prefeitura por ter escolhido o local (Edifício Vila Shopping). Além de representar o Exército, Tenente Boechat informou que está aberto para divulgar a carreira e os valores militares por meio de palestras em escolas, por exemplo. 

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: exército, Tiro de Guerra, Junta, Serviço Militar, Delegacia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: