Em 08/01/2016 às 11h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carangola: adolescente fabrica arma e mata padrasto com tiro no peito durante briga

O adolescente disse ter fabricado a arma que matou o padrasto a partir de vídeos na internet

O adolescente disse ter fabricado a arma que matou o padrasto a partir de vídeos na internet

Download
Um adolescente de 17 anos matou o padrasto com um tiro no peito, na zona rural da cidade de Carangola (144 km de Cataguases), na tarde desta quinta-feira, 7 de janeiro. O fato teria ocorrido durante uma briga entre os dois e a arma usada foi fabricada pelo próprio menor, que foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e trazido para a delegacia de plantão em Muriaé, durante a madrugada desta sexta-feira, 8.

Conforme relatado no Boletim de Ocorrência (BO) da PM, a mãe do autor e esposa da vítima, que foi identificado como sendo José Carlos Silva da Rocha, ligou para o 190 e informou aos policiais sobre o ocorrido. Os militares foram até a localidade de Córrego do São Bento, onde ocorreu o crime, na zona rural, e encontraram o adolescente que permaneceu no local e confessou o assassinato.

De acordo com o registro policial, na versão do adolescente, que ainda conforme o BO foi confirmada por sua avó materna, o menor voltava da lavoura, quando durante uma discussão xingou seu irmão mais novo e foi reprendido pelo padrasto, dando origem a úma outra discussão mais forte entre ambos.

imageDurante a briga José Carlos teria expulsado o enteado de casa e o ameaçado caso ele voltasse ao imóvel, mas o rapaz afirmou que não deixaria a residência. Segundo a PM, o adolescente contou que neste momento, a vítima pegou um pedaço de pau e foi pra cima dele, sendo contido pela mãe, e ao dizer novamente que não sairia de casa, o padrasto se apoderou de uma enxada e correu atrás do menor.

O jovem disse que em seguida pegou a arma, que estava escondida no mato, próximo à casa de sua tia e a apontou para José Carlos, que não parou. O enteado alegou que ainda pediu para o padrasto ir embora, pois não queria atirar, mas ele continuou caminhando em sua direção e ele então atirou, acertando o peito da vítima, que ainda andou por cerca de 100 metros até cair.

Uma equipe do SAMU foi chamada e encontrou José Carlos sem vida, sendo acionada também, a perícia da Polícia Civil de Muriaé, que realizou os trabalhos técnicos e liberou o corpo para encaminhamento ao IML.

O policial militar, sargento Olegário, de Carangola, contou à reportagem da Rádio Muriaé que o adolescente disse que "fez" a arma a partir de vídeos assistidos pela Internet.

Consta ainda no registro da PM, que além de confirmar o relato do neto, a avó materna do autor informou aos militares que os atritos entre o jovem e o padrasto eram frequentes desde quando o homem começou a relacionar com a mãe do rapaz.

O jovem foi apresentado à Polícia Civil, que dará sequência no caso. (Fotos: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Rádio Muriaé

Tags: padrasto, Carangola, enteado, homicídio, zona rural





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: