Em 16/12/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara aprova projeto de lei que viabiliza o funcionamento do Polo Audiovisual

O vereador Vinicius homenageou a família Ramos ao dar nome ao campo de futebol de Sereno

O vereador Vinicius homenageou a família Ramos ao dar nome ao campo de futebol de Sereno

Download
Com uma pauta resumida a apenas um Projeto de Lei e outro de Resolução, a pedido da Mesa Diretora, vereadores incluíram também na ordem do dia, durante a reunião da Câmara Municipal desta terça-feira, 15 de dezembro, o Projeto de cessão de uso do espaço para abrigar o Polo Audiovisual de Cataguases.
 
Na reunião da semana passada, o Poder Executivo enviou para a votação na Câmara um projeto de lei que concede, por 30 anos, o poder de uso para a Agência do Polo Audiovisual do espaço no bairro Guanabara onde atualmente funciona o Ponto de Integração nas Artes – Pina, o antigo Centro das Tradições Mineiras – CTM. "Se alguém me pergunta o que Cataguases tem de diferente das cidades ao redor, Cataguases tem uma assinatura, uma identidade cultural que nem se quisessem, os municípios vizinhos teriam. Nós temos condição de explorar isso, o que é muito bom para nossa cidade" expressou o vereador Maurício Rufino, mostrando-se favorável ao projeto.

"Não sei se as pessoas têm noção disso, mas hoje a indústria dos games (de celular, tabletes e computadores) são mais rentáveis do que Hollywood. Então aqui em Cataguases, no Polo Audiovisual tem oficinas que capacitam jovens para tal atividade", disse o vereador Fernando Pacheco. O projeto foi aprovado por unanimidade. De acordo com o texto apresentado à comunidade durante a Mostra Polo Audiovisual, no último final de semana, os galpões serão utilizados como estúdios de cinema e televisão, animação, áudio e cenotecnia, permitindo a formação de mão de obra técnica.

Na segunda votação da noite, foi aprovado por todos os vereadores presentes o Projeto de Lei Nº 98/2015, que denomina Estádio Municipal Isaias Ramos de Oliveira para o Campo de Sereno (Na matéria publicada às 12 horas do dia 14 de dezembro, intitulada "Câmara terá mais uma reunião com Pauta reduzida", foi atribuído o nome do campo equivocadamente ao do bairro Taquara Preta). "É impossível pensar em esporte em Sereno, sem pensar no Seo Isaias, muito obrigado à família Ramos por nos permitir prestar essa homenagem", disse o autor do projeto, vereador Vinícius Machado. De autoria da Mesa Diretora da Câmara, o Projeto de Resolução Nº 12/2015 criando a Comissão Temporária de Reavaliação dos bens patrimoniais móveis pertencentes à Câmara Municipal de Cataguases, também foi aprovada por unanimidade. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Polo Audiovisual, projeto de lei, Câmara Municipal, vereador, pauta, Ordem do Dia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: