Em 01/12/2015 às 12h16 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Luto pela Saúde promove abraço ao Hospital Cataguases nesta quarta-feira

Movimento pretende "abraçar" o hospital para protestar contra o parcelamento no repasse dos recursos de dezembro

Movimento pretende "abraçar" o hospital para protestar contra o parcelamento no repasse dos recursos de dezembro

Download
O Hospital de Cataguases realiza nesta quarta-feira, 2 de dezembro, às 10 horas, o movimento Luto pela Saúde, que vai consistir em um "abraço" simbólico àquela instituição com a participação de toda a comunidade. A iniciativa é uma manifestação contrária ao anúncio do Ministério da Saúde de parcelar o repasse do mês de dezembro às Santas Casas e atende apelo feito pela Federassantas (Federação das Santas Casas eHospitais Filantrópicos de Minas Gerais).

O Ministério da Saúde, conforme informou a Federassantas, decidiu pagar em dezembro "50% do teto Média e Alta Complexidade no dia 10 de dezembro de 2015 e 50% restantes em 02 de janeiro de 2016. Tal decisão do Ministério da Saúde é justificada por sua insuficiência orçamentária, o que está gerando riscos de fechamento de muitas instituições filantrópicas", revela nota divulgada pela Federassantas.

A entidade resolveu protestar contra esta atitude do Ministério da Saúde e lançou o movimento Luto pela Saúde que acontecerá durante todo o mês de dezembro e tem por objetivo demonstrar o luto dos funcionários e usuários pelo descaso que ocorre com as instituições filantrópicas, que são responsáveis por mais de 70% do atendimento SUS no Estado de Minas Gerais. 

Em Cataguases, durante o abraço simbólico ao Hospital, todos os funcionários estarão usando um laço preto junto ao uniforme e uma faixa preta será colocada na fachada do prédio. A direção do Hospital convida toda a população a participar deste "abraço" a fim de chamar a atenção das autoridades para a regularidade na manutenção dos repasses de recursos - já escassos - para a saúde no município, sob o risco de que ela sofra um colapso e venha a prejudicar toda a comunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Federassantas e Gentte S.A.

Tags: luto, saúde, hospital, recursos, abraço





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: