Em 29/11/2015 às 19h52 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Recém-nascida é transferida de helicóptero para UTI neonatal em Juiz de Fora pelo SUS

A menina recém-nascida foi levada para o hospital João Penido, em Juiz de Fora

A menina recém-nascida foi levada para o hospital João Penido, em Juiz de Fora

Download
Uma menina, que nasceu prematura no Hospital de Cataguases na última quinta-feira, 26 de novembro, foi transferida de helicóptero para o Hospital João Penido, em Juiz de Fora, às 19 horas deste domingo, 29, através da Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste que opera o Samu, por intermédio do SUS. A mãe da criança tem 23 anos e mora na Vila Minalda. A operação contou com a participação da equipe do Samu de Cataguases e da Polícia Militar através do cabo Dionísio e Soldado Assis. 

imageSegundo informações obtidas pela reportagem do Site do Marcelo Lopes junto aos profissionais do SAMU e do Hospital de Cataguases, a menina cujo nome não foi revelado, nasceu de parto prematuro após 33 semanas de gravidez. Desde então, a criança vinha apresentando um quadro de insuficiência respiratória e necessitava de uma UTI neonatal. Neste domingo surgiu uma vaga no hospital João Penido e foi providenciada a transferência. 

O helicóptero modelo "Esquilo" da Polícia Militar em Juiz de Fora, pilotado pelo capitão Henrique e tendo como auxiliar o sargento Glauber, veio a Cataguases buscar a recém-nascida. Pouco depois das 17 horas a aeronave aterrisou no campo do Flamenguinho, que foi aberto pessoalmente pelo prefeito Cesinha Samor, presidente daquele clube de futebol. No hospital a equipe médica fez a transferência da criança para a encubadora e estabilizou seu quadro clínico para que pudesse viajar e às 19 horas a aeronave levantou voo com um médico, uma enfermeira e a menina rumo ao hospital João Penido onde a criança era aguardada.

image

image

image

image


image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: neonatal, uti, criança, recém-nascida, hospital





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: