Em 25/11/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeituras participam de reunião com o Corpo de Bombeiros em Leopoldina

Os bombeiros deram orientações sobre como proceder em organizações de festas públicas comunitárias

Os bombeiros deram orientações sobre como proceder em organizações de festas públicas comunitárias

Download
Na segunda-feira, 23 de novembro, às 9h, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (PBMMG) realizou uma reunião com representantes das Prefeituras da região no auditório do CEFET, em Leopoldina. O objetivo do encontro foi esclarecer sobre a regulamentação de eventos públicos e tirar dúvidas a respeito do tema que traz sempre contratempos aos prefeitos, geralmente, há poucas horas do início das festas. 

O Comandante do 4º PBMMG de Leopoldina, Tenente BM Cantelle e o Sargento Filho foram os expositores da reunião, focando duas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros, a de número 33 - que versa sobre eventos temporários, e a 25 - que trata da utilização de fogos de artifício. Tenente Cantelle afirmou que o comparecimento de todos era "muito importante" porque o "evento público é uma das poucas opções de lazer da população; geralmente é um evento tradicional com forte carga cultural" e que por isso uma eventual interdição "traz um desgaste muito grande", acrescentou. 

imageTenente Cantelle afirmou também que a reunião contribui também para que as pessoas responsáveis pela organização de eventos nas prefeituras trabalhem de acordo com a legislação de segurança contra incêndio e pânico "de forma correta". Ao lado de sargento Filho, ele detalhou os principais pontos destas duas Instruções Técnicas que são extensas e abrangentes, citando inclusive fontes de consulta e o site em que podem ser sanadas dúvidas por parte dos profissionais responsáveis por organizar eventos comunitários em suas cidades.

Estiveram presentes à reunião representantes das prefeituras de Leopoldina, Cataguases, Estrela Dalva, Santo Antônio do Aventureiro e Pirapetinga. Tenente Cantelle informou ainda que outra reunião será agendada para breve a fim de atender as demais prefeituras da região que não puderam enviar representantes. Os municipios que solicitarem vistorias para eventos ou necessitarem sanar dúvidas via e-mail e telefone, podem entrar em contato com o 4º Pelotão de Bombeiros Militar através do telefone (32) 3441-3766 e pelo email [email protected], concluiu o comandante daquele Pelotão. (Fotos: Kalon Morais)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: bombeiros, prefeitura, segurança em festa, prevenção





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: