Em 24/11/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretários de Estado da Educação e Adjunto da Cultura estarão nesta sexta-feira em Cataguases

Eles vão participar da celebração dos resultados do Projeto Escola Animada do Instituto Fábrica do Futuro e do Instituto Votorantim

César Piva, coordenador da Fábrica do Futuro, informou que a ação envolveu 200 pessoas

César Piva, coordenador da Fábrica do Futuro, informou que a ação envolveu 200 pessoas

Download
O Projeto Escola Animada realiza, no próximo dia 27 de novembro, das 14h às 17h, no estúdio-escola Fábrica do Futuro, (Rua Raul Cisneiros, 193, Bairro Guanabara - ex-CTM - em Cataguases), um evento para celebrar os resultados alcançados em 2015. A ação envolveu diretamente mais de 200 pessoas, entre professores, estudantes, diretores de escolas, gestores e administradores da rede de ensino de várias cidades da Zona da Mata mineira. 

O evento conta com a participação especial de Macaé Evaristo, Secretária de Estado da Educação de Minas Gerais e Bernardo Novais da Mata Machado, Secretário-Adjunto de Estado da Cultura. Na programação, apresentação dos trabalhos realizados pelos participantes do Projeto, rodas de conversa e exibição de vídeos. 

Em sua 3ª edição, o Projeto Escola Animada desenvolveu ações a partir do conceito de Territórios Educativos. As atividades tiveram como foco a elaboração de projetos interdisciplinares, a aplicação de ferramentas digitais como recursos inovadores na prática educativa, e a criação de blogs, ambientes de ensino-aprendizagem criados pelos professores e seus alunos.   

O processo de formação aconteceu de agosto a novembro, com aulas presenciais em laboratórios organizados em oito escolas-polo: em Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Muriaé e Juiz de Fora.  Já as aulas virtuais foram ministradas em uma plataforma digital na internet desenvolvida especialmente para esse fim. Tudo sob a coordenação e tutoria de profissionais de diversas áreas.  

O Projeto Escola Animada é uma ação de Cultura e Educação a partir do uso do audiovisual e das tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem. Iniciativa do Instituto Fábrica do Futuro e do Instituto Votorantim, com o patrocínio da Votorantim Metais, em parceria com as Superintendências Regionais de Ensino de Leopoldina, Muriaé, Juiz de Fora e do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Beth Sanna

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fábrica do Futuro / Agência Polo

Tags: Escola Animada, Fábrica do Futuro, projeto educativo, cultura, Macaé Evaristo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: