Em 22/11/2015 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Miraí inaugura 20 obras e melhorias no distrito de Dores da Vitória

Calçamento de ruas, manilhamento, rede de esgoto, iluminação pública, posto de saúde, e até torre de celular foram inaugurados neste sábado

Descerramento de placa de inauguração da reforma da capela mortuária do distrito

Descerramento de placa de inauguração da reforma da capela mortuária do distrito

Download
A Prefeitura de Miraí realizou na tarde deste sábado, 21 de novembro, uma grande festa popular no distrito de Dores da Vitória para inaugurar um conjunto de vinte obras, entre reformas e melhorias naquela comunidade. O evento contou com a presença do ex-secretário de governo Danilo de Castro, do deputado estadual Roberto Andrade, do prefeito José Ronaldo Milani, do vice Jaime Vargas e dos vereadores Marlei dos Santos, Maury Antônio Fagundes (Baixinho) e Daniela de Faria e Silva, além do presidente da Câmara, Marcileide Carlos dos Santos.

imageEm breve pronunciamento, o deputado estadual Roberto Andrade, elogiou o volume de obras que estava sendo inaugurado pela administração e disse que em breve pretende doar um veículo para a prefeitura de Miraí. O ex-secretário de governo do estado de Minas Gerais, Danilo de Castro, lembrou do tempo em que era gerente da Caixa Econômica Federal em Muriaé e percorria aquela região. "Gosto muito daqui e estava com saudade", reconheceu. Ele também elogiou a atuação do deputado Roberto Andrade e disse que após servir ao governo de Minas por 12 anos deixou o cargo "sem mancha e com ética", acrescentando que esta é também a marca do governo de José Ronaldo e Jaime Vargas em Miraí, "que trabalham com muita seriedade", frisou.

imageO vice-prefeito Jaime Vargas aproveitou para pleitear junto ao deputado Roberto Andrade que assine uma emenda parlamentar com recursos para cobrir uma quadra poliesportiva naquele distrito. Ele disse também estar feliz por fazer parte daquela administração que trabalha por melhorias concretas para a população e estava "honrado" por estar ali. Jaime Vargas parabenizou ainda os familiares dos homenageados que dão nomes às ruas e finalizou dizendo que a Administração Municipal "aos poucos vem trazendo tudo para o municipio".

imageJosé Ronaldo Milani, prefeito de Miraí, reconheceu que a maioria das obras que estavam sendo inauguradas somente se concretizaram por causa do apoio que sua administração recebeu no passado de Danilo de Castro, José Emílio e do demputado federal Rodrigo de Castro, que à época estavam à frente do governo de Minas. "Esta torre de celular é um exemplo disso. Se não fosse o Danilo de Castro, que entendeu a nossa necessidade, a gente não estaria inaugurando este serviço hoje aqui", assegurou o prefeito. José Ronaldo também fez vários agradecimentos, especialmente aos vereadores e à toda sua equipe. Para encerrar a solenidade, um grupo de alunas da escola local apresentou uma coreografia em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

imageAs obras
A Administração Municipal pavimentou cinco ruas, sendo que em uma delas fez a rede de esgoto; também construiu a rede de esgoto e a rede pluvial entre duas ruas (Hermes Pereira e Dr. Justino A. Pereira) com colocação de 96 manilhas de 60 centímetros, além de instalar manilhas na mina d'água existente naquela rua. Outras vias que receberam  manilhamento foram as Dr. Justino A. Pereira e Rubens Emanoel da Silva, além da Rua José Milani.

Em outra frente de trabalho a administração municipal reformou e ampliou o Posto de Saúde Paschoal Trota e o Parque Infantil "Ana da Silveira Rosa". A Capela Mortuária recebeu reforma completa bem como a ponte Roberto Ferreira de Souza Filho "Lulu" que também ganhou novas grades de segurança. O distrito ainda ganhou a construção da praça Sebastião Vilas Boas e inaugurou a tão desejada torre de telefonia celular integrando o distrito também à internet através da operadora Vivo.

imageOs moradores de Dores da Vitória ainda conquistaram da Administração José Ronaldo-Jaime Vargas uma ambulância que ficará disponível 24 horas para atendimento em casos de urgência e emergência, atendendo também aos moradores da comunidade de Santo Antônio do Rio Preto. A prefeitura fez a dragagem do rio Samambaia em toda a sua extensão e disponibilizou uma motocicleta para visitas domiciliares do agente de saúde do PSF. Ainda foram inauguradas ampliação de iluminação pública em três ruas daquele distrito.

Veja mais fotos na galeria abaixo.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: inauguração, Dores da Vitória, celular, posto de saúde, capela mortuária, prefeitura de Miraí





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: