Em 21/11/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Crea-Minas realiza fiscalização do agronegócio na Zona da Mata

Conselho dá continuidade às ações realizadas inteiramente no novo modelo de fiscalização em cidades da região

Download
Entre os dias 23 e 27 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) dará continuidade às ações de fiscalização dos empreendimentos do agronegócio na região da Zona da Mata. Nessa fase, será realizada uma ação de Fiscalização Regional Dirigida (FRD) em receituário agronômico e em estabelecimentos de viveiros de mudas nas cidades de Cataguases, Dona Euzébia, Viçosa, Porto Firme, Senador Firmino, Coimbra, Ervália e Paula Cândido. Nos empreendimentos, duplas de fiscais vão verificar a necessidade de registro no Conselho, assim como a adequação entre as atividades desenvolvidas e a documentação apresentada.

O fiscal da Regional Sudeste do Crea-Minas, engenheiro civil Antônio Fernando de Castro Andrade, explica que a fiscalização será preventiva e instrutiva. "Vamos verificar a situação das empresas  e identificar eventuais necessidades de registro e de um responsável técnico para os serviços. As cidades fiscalizadas possuem uma demanda grande de empresas com produção de mudas, e outras emitem receitas de agrotóxicos, o que exige atenção", detalha Fernando.

Para o gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, o objetivo principal das ações de fiscalização é detectar e constatar a regularidade dos empreendimentos. "Tudo está sendo feito de acordo com as novas metodologias de fiscalização, em parceria com os empreendedores rurais. Caso seja constatada alguma irregularidade, o empreendedor é notificado e tem um prazo para que faça as adequações", informa.

Ele acrescenta que fiscalizar o exercício profissional neste setor garante a qualidade do serviço prestado e dá segurança ao consumidor. "A presença de profissionais habilitados dá segurança aos empreendedores e garante à sociedade que produtos e serviços sejam oferecidos com qualidade", conclui. 

A iniciativa pioneira de fiscalização do agronegócio do Crea-Minas foi lançada em 2015. O modelo se tornou uma área específica na autarquia, com estrutura, análise e acompanhamento especiais. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-Minas

Tags: Crea-Minas, fiscalização, mudas, Dona Euzébia, Cataguases,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: