Em 18/11/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Empresários participam de Encontro com sugestões sobre desenvolvimento de Cataguases

O empresário e pré-candidato a prefeito Antônio Lage sugeriu a aquisição pelo governo de Minas da fazenda da CBA e sua transformação em distrito industrial

Os empresários cataguasenses tiveram participação ativa durante o encontro sobre o desenvolvimento do município

Os empresários cataguasenses tiveram participação ativa durante o encontro sobre o desenvolvimento do município

Download
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG - Olavo Machado Júnior (foto abaixo), esteve em Cataguases nesta terça-feira, 17 de novembro, participando do Encontro que discutiu o desenvolvimento de Cataguases, ao lado de outras autoridades e empresários. Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, ele disse que a entidade vem atuando junto ao governo do estado no sentido de priorizar o desenvolvimento da Zona da Mata. Especificamente sobre Cataguases, ele disse que o município vai conquistar "aquilo que o povo lutar para ter", ou seja, aquilo que for mais importante para o seu crescimento. 

imageEm uma análise mais ampla o encontro foi uma oportunidade para que os empresários locais também pudessem se manifestar e questionar as autoridades sobre a situação atual e até fazer sugestões. O Secretário de Desenvolvimento de Leopoldina, Valter Carlos, quer ver o aeroporto da Lajinha reaberto e pediu ao Secretário Altamir Rôso que faça gestões neste sentido, recebendo uma resposta positiva do titular daquela Pasta. O contador Jesusimar Dornelas questionou o aumento da carga tributária por parte do governo do estado quando lembrou que este mesmo governo havia prometido reduzi-la. O Secretário Rôso disse-lhe que o estado precisa se voltar para a redução dos impostos e que ele, Rôso, continua acreditando que a carga tributária precisa diminuir.

Walmir Linhares, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Cataguases abordou o término da circulação de trens em Cataguases e o consequente desemprego de trabalhadores. Ele pleiteou o uso da ferrovia para outro de tipo de transporte, como o de passageiros, ao invés do encerramento de suas atividades. Altamir Rôso respondeu estar estudando o assunto com duas empresas do setor acrescentando que a ferrovia não pode mais ser utilizada apenas para o transporte de minério. Oder Ferreira Filho, empresário de transporte coletivo, destacou a necessidade de um investimento maior no município por parte do governo do estado e a professora Maria Lúcia Silva, que também é sindicalista, pediu maior atenção dos empresários para com o Meio Ambiente especialmente com a mata ciliar. Danilo Galvão, bancário aposentado, sugeriu agendar prazo para avaliar tudo o que estava sendo dito naquele encontro.

imageO empresário e pré-candidato a prefeito, Antônio Lage, participou do encontro e foi o primeiro a se manifestar quando a palavra foi aberta aos participantes. Ele lembrou que Cataguases cresce em direção ao distrito de Aracati, onde no caminho está a Fazenda da Barca, de propriedade da CBA que, conforme revelou, está à venda. Ainda segundo ele, aquele imóvel está localizado em posição estratégica, próxima a uma estrada, ferrovia, à margem de um rio e é grande o suficiente para abrigar um distrito industrial. E sugeriu que o estado adquira a fazenda para o município. Depois, à reportagem do Site, acrescentou: "O Governo de Minas não precisa nem desembolsar recursos, basta trocar em ICMS", lembrou.

Veja mais fotos na galeria abaixo:




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: empresários, encontro, Antônio Lage, fazenda da barca, distrito industrial





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: