Em 14/11/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa e Junior Achievement formam jovens empreendedores em Cataguases

Mais de cem alunos receberam os certificados nesta quarta-feira, 11.

Aluna participante do curso e o presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani durante a solenidade de encerramento do programa

Aluna participante do curso e o presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani durante a solenidade de encerramento do programa

Download
Na última quarta-feira, 11 de novembro, a Energisa e a Junior Achievement encerraram, em Cataguases, as atividades do curso de formação de jovens empreendedores nas escolas estaduais Francisco Inácio Peixoto e Manuel Inácio Peixoto com a entrega dos certificados para mais de cem alunos. A Junior Achievement é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1919, que contribui com a educação de jovens empreendedores em mais de cem países.

Este ano, em Cataguases, foi disponibilizado o programa de capacitação da Junior Achievement Economia Pessoal, que tem por objetivo ajudar os alunos a entenderem seus interesse e habilidades pessoais, a explorarem opções de carreia e entenderem o valor da educação. Além disso, eles receberam orientações sobre orçamentos, gerenciamento financeiro, pessoal e familiar e vantagens e desvantagens do uso do crédito.

De acordo com o novo diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Alves Mantovani, "a Energisa acredita na educação e no desenvolvimento dos jovens, por isso, participa da formação empreendedora deles nas cidades onde atua, preparando os alunos para uma carreira pautada em comportamentos empreendedores, na ética e na cidadania." Para Mantovani, "a parceria é motivo de orgulho. Nesses sete anos de parceria, o projeto contou com a participação de mais de 90 colaboradores que apoiaram esta iniciativa como voluntário, beneficiando ao todo mais de 1.600 alunos de 24 escolas municipais e estaduais de Minas Gerais". Ele concluiu citando uma frase que diz que o conhecimento é o único bem que ninguém pode tirar do ser humano.

A representante da Junior Achievement Karen Lopes agradeceu a todos os participantes, voluntários e à Energisa pela realização do programa e pelo empenho e dedicação nas aulas. "O resultado desse programa foi um sucesso. Parabenizo a todos e destaco que assim como vocês, fui aluna da Junior Achievement e posso afirmar que minha vida foi transformada, por meio da educação empreendedora. Que vocês também construam a história que sonharam para o futuro e a vida de cada um".

No dia seguinte, 12, a formatura aconteceu na Escola Estadual Omar Resende Peres em Leopoldina. Lá, o programa aplicado foi "Habilidades para o Sucesso", com práticas de preparação para o mercado de trabalho e perspectivas de carreiras. Nos encontros, são trabalhadas habilidades para o sucesso profissional: habilidades pessoais; comunicação eficaz; resolução de conflitos; tomada de decisões; cooperação e trabalho em equipe; elaboração de currículo entre outros.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais

Tags: Energisa, Junior Achievement, alunos, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: