Em 14/11/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Trabalhadores nas indústrias da Mineração reelegem presidente para novo mandato

José Isaac de Morais com os colegas que vieram prestigiar sua eleição nesta quinta-feira

José Isaac de Morais com os colegas que vieram prestigiar sua eleição nesta quinta-feira

Download
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Beneficiamento de Metais Básicos e de Minerais não Metálicos de Cataguases, Miraí, Itamarati de Minas, Muriaé, Descoberto e São Sebastião da Vargem Alegre, realizou na última quinta-feira, 12 de novembro, eleição que reconduziu seu atual presidente, José Isaac de Morais ao cargo para mais um mandato de quatro anos. O pleito foi prestigiado por lideranças de todo o estado, como o presidente da Força Sindical de Minas Gerais,Vandeir Messias Alves, que elogiou a lisura de todo o processo e a recondução de José Isaac de Morais para mais um mandato à frente da entidade na região. "Isaac é um companheiro de muita garra e que luta com determinação por melhorias pela categoria. Sua reeleição significa que melhorias serão perseguidas para os trabalhadores, sem descanso", disse.

imageA chapa única, porém, está renovada, e composta pelos seguintes companheiros: Antônio Marcos do Amaral, Antônio Luiz Monteiro da Silva, Sérgio Fernando Silva Alves, Márcio Silvério Costa, José Ronaldo Milani Júnior, Sebastião Carlos de Souza, Willia Aparecido da Silva, Paulo César da Silva e Claudinei Alves de Araújo. Dos 110 associados que compareceram para votar, 78 depositaram os votos nas urnas, sendo 76 destes válidos, 1 em branco e 1 nulo, de acordo com a Ata da eleição a que o site teve acesso.

A proclamação do resultado da vitória de Isaac Morais aconteceu na sede do Sindicato em Cataguases às 19 horas, e foi prestigiada pelo dirigente regional do Centro Social de Cabos e Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais, Sargento Norte,  o representante do Sindicato dos Comerciários de Cataguases e Região, Eduardo Caetano Machado; Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cataguases, Márcio Heleno Ribeiro; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Reinaldo Rosa de Souza e o presidente do Sindicato dos Marceneiros de Ubá, José Carlos Reis Pereira.

Assim que foi proclamada sua vitória, Isaac Morais fez um breve pronunciamento aos companheiros em que destacou sua vontade de continuar o trabalho em prol da categoria. "A cada mandato tenho novos desafios. E eles me motivam", afirmou. "A gente tem que se esforçar cada vez mais para defender os nossos interesses do capital que é selvagem e poderoso", acentuou em outro momento para afirmar em seguida que isso não significa colocar a categoria em "aventura". Ele também elogiou a renovação da chapa que com ele começa o novo mandato e se dispôs a ensiná-los a trabalhar desde que queiram servir à categoria, ressaltou. Por fim, Isaac agradeceu o apoio de todos e reiterou seu desejo de continuar lutando pela classe trabalhadora que representa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Sindicato da Mineração, sindicalista, mineração, Isaac, eleição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: