Em 10/11/2015 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Agências dos Correios vão oferecer novos serviços à população

Os Correios vão ampliar sua função de importante centro de conveniência multisserviço para a população

Os Correios vão ampliar sua função de importante centro de conveniência multisserviço para a população

Download
As agências dos Correios vão passar a emitir documentos como quitação de dívidas, certidões públicas, passaportes e oferecer outros serviços públicos federais. O anúncio foi feito no dia 28 de outubro, durante a Feira Futurecom 2015, em São Paulo (SP), depois da assinatura de um termo de compromisso entre a Telebras, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e os Correios, órgãos responsáveis pela estruturação do projeto.

Além dos serviços ao cidadão já disponíveis nas agências dos Correios, a população também passará a contar com emissão de documentos, quitação de dívidas com a União, emissão de declarações e de certidões públicas e cadastramento em programas sociais.

O projeto piloto será implantado ainda este ano em duas agências de Brasília, a do edifício-sede e a do Setor Hoteleiro Sul. Inspirada nas agências do Poupatempo, do Rio de Janeiro e São Paulo, e do Na Hora, no Distrito Federal, a proposta vai agregar, inicialmente, apenas serviços relativos ao governo federal, para depois incluir também serviços do governos municipais e estaduais.

Hoje, os Correios já atuam como importante centro de conveniência multisserviço para a população. Nas mais de 6,5 mil agências da empresa, é possível fazer inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), abrir pedidos do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos (DPVAT), emitir certificação digital e realizar serviços bancários - pagamento de contas, transferências e saques.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Agência CNM, com informações da Agência Brasil

Tags: correios, serviços, certidões, população, quitação de dívidas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: