Em 09/11/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Leopoldina e direção da Copasa se reúnem para discutir abastecimento de água no município

Apesar da situação de abastecimento ainda estar sendo considerada normal pelos técnicos da Copasa, o prefeito José Roberto pensa em promover campanha pelo uso racional da água

O prefeito José Roberto à esquerda, com com Narciso, de frente, e um assessor, ao centro, durante reunião sobre o abastecimento de água em Leopoldina

O prefeito José Roberto à esquerda, com com Narciso, de frente, e um assessor, ao centro, durante reunião sobre o abastecimento de água em Leopoldina

Download
O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira e seu chefe de gabinete, Luiz Cabral, reuniram-se na manhã de sexta-feira, 6 de novembro, no edifício Athenas, sede administrativa da Prefeitura, com o Gerente Distrital da Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, Narciso Lanini Filho e o Encarregado de Sistema, João Batista Barbosa Mendes. Na pauta, a situação do abastecimento de água na cidade. 

imageAo abrir o encontro, José Roberto afirmou que a Prefeitura de Leopoldina conta com a atuação da COPASA e de seus técnicos para enfrentar esta fase que é difícil para toda a região. Destacando o crítico momento, Narciso esclareceu ao prefeito que a COPASA, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, possui uma estrutura de reservação instalada em Leopoldina que é suficiente para um procedimento normal de abastecimento do dia a dia. Segundo ele "não adianta eu vir aqui criar pânico. Falar, na hora certa, na hora própria, se necessário nós vamos falar". 

O prefeito também ouviu de Lanini que Leopoldina não está fora da zona de risco, porém, a situação do manancial no município, está no limite de sua vazão, e vem sendo monitorada. "Estamos acompanhando esta situação de perto, através de nosso encarregado, João Batista, que monitora diariamente o volume de águas no manancial, na nossa elevatória e aqui, dentro de Leopoldina", disse. "Temos água no nosso reservatório, mas já chegando no limite da capacidade da produção de água do manancial", informou Narciso, explicando que a vazão, hoje, ainda está satisfatória para o abastecimento da cidade. 

image"Se persistir esta estiagem prolongada, ou seja, o clima da forma que está, sem chuva e um calor intenso, com certeza nos próximos dias teremos que começar a adotar medidas de racionamento, de escalonamento, revezamento de abastecimento, mas isso será oportunamente conduzido de forma harmoniosa pela empresa COPASA, com todos os cidadãos de Leopoldina", detalhou Narciso ao chefe do Poder Executivo local.

Atento a todas as ponderações do Gerente Distrital da COPASA, José Roberto considerou a possibilidade de iniciar uma campanha de esclarecimento junto à população de Leopoldina no sentido de que a água seja usada de maneira racional, sem desperdício. Tal sugestão recebeu imediato apoio de Lanini: "Esse é o momento de uma campanha para economizarmos água. Bem usada, de forma racional, terá água pra todo mundo. Se cada um de nós economizarmos um litro, dois litros, quantos mil litros serão economizados no contexto de uma cidade como Leopoldina no final do dia? E todos nós temos um jeitinho de economizar água, seja na hora do banho, na hora de escovar os dentes, de lavar roupa, não jogar água na calçada, não desperdiçar, finalizou Narciso. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: água, crise hídrica, Copasa, prefeitura de Leopoldina, abastecimento, José Roberto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: