Em 06/11/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital de Cataguases inaugura o Centro Ambulatorial José Inácio Peixoto

Local disponibiliza catorze especialidades mediante consultas com hora marcada, exclusivamente a pacientes que tenham algum plano de saúde

Filha e neta do homenageado, Dona Josélia e Maria Cláudia, descerram a placa alusiva ao Centro Ambulatorial José Inácio Peixoto

Filha e neta do homenageado, Dona Josélia e Maria Cláudia, descerram a placa alusiva ao Centro Ambulatorial José Inácio Peixoto

Download
O Hospital de Cataguases inaugurou na noite desta quinta-feira, 5 de novembro, as novas instalações de seu ambulatório situado em frente ao Pronto-Socorro Municipal e que recebeu o nome de Centro Ambulatorial Provedor José Inácio Peixoto, em solenidade que foi presidida pela administradora daquela Santa Casa, Maria Inês Dal Bianco. Alem da direção daquele hospital, prestigiaram o evento o vice-prefeito Sérgio Recepute Gouvêa, o secretário municipal de Saúde, Celso Benjamin, o diretor da Gerência Regional de Saúde em Leopoldina, Pedro César Martins, as prefeitas de Santana de Cataguases, Jucélia Baesso e de Itamarati de Minas, Tarcília Fernandes, o ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, vereadores, além de Reginaldo Roriz, assessor do deputado estadual Doutor Wilson Batista, e Josélia Peixoto Pacheco de Medeiros, filha do homenageado, que esteve acompanhada de seus familiares e demais convidados.

imageWilson Crepaldi Júnior, o Bil, provedor do Hospital, em seu pronunciamento, lembrou a recente transformação que passou aquela instituição com a chegada do Pronto-Socorro. Ele citou os convênios que deveriam ter sido assinados e cumpridos pelo Governo de Minas e deixaram a entidade com a responsabilidade de fazer sem a devida contrapartida "e o Estado até hoje não se manifestou em cumprir o que foi prometido", acrescentou o provedor. Em seguida, lembrou que o Hospital "sobrevive atendendo ao SUS num percentual de 70% através de uma tabela completamente defasada que cobre apenas 60% dos custos dos procedimentos realizados", frisou.

Sobre o ambulatório, Bil Crepaldi revelou que o Hospital investiu recursos próprios para atender a uma necessidade premente e fará o mesmo no Pronto-Socorro, que também deverá receber reforma em breve e cujo projeto já está pronto, acrescentou, informando que atualmente o local atende em média 300 pessoas por dia. Lá, depois de concluídas as obras, haverá hotelaria diferenciada para os pacientes não SUS e as instalações estarão adequadas às normas da Vigilância Sanitária, destacou. 

imageO Diretor da Gerência Regional de Saúde em Leopoldina, Pedro César Martins, fez questão de frisar a importância estratégica do hospital de Cataguases na região. Quanto aos convênios que não foram assinados salientou que vem se empenhando junto ao Secretário de Estado de Saúde de Minas neste sentido e que este é um compromisso seu ao assumir o cargo. O vice-prefeito, Sérgio Gouvêa pediu união em torno das ações em favor do hospital e pleiteou junto ao provedor o fortalecimento do plano de saúde daquela instituição. O vice-provedor Joventino de Oliveira Alves, fez uma homenagem a José Inácio Peixoto, que de 1933 a 1948 foi provedor daquele hospital e, entre outras obras, criou o Asilo São José, que funcionou durante décadas no espaço que foi transformado no ambulatório que estava recebendo o seu nome.

O ambulatório do hospital funcionou até esta quinta-feira em espaço contíguo ao Pronto-Socorro. Agora, ocupa o antigo asilo São José, que foi totalmente reformado e ganhou consultórios médicos modernos e climatizados, ampla sala de espera e vai atender consultas com hora marcada exclusivamente a pacientes que tenham algum convênio médico em catorze especialidades, conforme informou a direção do Hospital de Cataguases. Lá, por enquanto, serão atendidas as especialidades cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, nefrologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e psicologia.

image


Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: ambulatório, hospital de Cataguases, plano de saúde, consulta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: