Em 03/11/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Procons municipais discutem melhorias no sistema em busca de ações mais eficientes

Durante encontro, coordenador do Procon de Cataguases, Rafael Vilela Andrade, foi eleito secretário de Relações Institucionais do Fórum dos Procons Mineiros

Rafael, à direita, durante um dos intervalos do Encontro, registra em foto sua presença no evento

Rafael, à direita, durante um dos intervalos do Encontro, registra em foto sua presença no evento

Download
O coordenador do Procon de Cataguases, advogado Rafael Vilela Andrade, é o novo secretário de Relações Institucionais do Fórum dos Procons Mineiros, entidade que tem grande representatividade nacional e atua diretamente na defesa dos consumidores de Minas Gerais, traçando estratégias junto aos Procons Municipais do Estado, para que cada vez mais o fornecedor atenda o consumidor com devida eficiência, qualidade e segurança. 

Animado com a notícia, Rafael conversou com a Reportagem Site do Marcelo Lopes nesta terça-feira, 3 de novembro, e informou que a eleição aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de outubro, durante evento em Belo Horizonte, quando os Procons Municipais estiveram reunidos para discutir melhorias no sistema e criar ações harmonizadas de fortalecimento e eficiência dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

imageSempre empenhado na qualidade do seu trabalho frente ao Procon de Cataguases  e ainda na sua representatividade perante aos órgãos estaduais de proteção e defesa do consumidor, Rafael acredita que, com sua entrada na Mesa Diretora do Fórum dos Procons Mineiros, Cataguases passa a ter mais representatividade e maior atuação na defesa dos consumidores. "Estou muito feliz com essa nova caminhada, na qual pretendo seguir com grande dedicação", sublinhou.

Ele também revelou que o Procon de Cataguases participou da II Conferência Mineira de Direito e Defesa do Consumidor, direcionada aos integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor/MG (SEDC), aos Procons Estaduais, aos estudantes de Direito, bem como aos membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

Esse evento, de acordo com Rafael, promoveu debate sobre os rumos das relações de consumo, abordando novos modelos negociais que usam, inclusive, a internet como forma de contratação. "Estamos atentos às novidades e atuando de forma correta para fazer valer os direitos do consumidor", concluiu o Procurador do Procon de Cataguases. (Fotos gentilmente cedidas por Rafael Vilela Andrade)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Procon, Rafael Vilela Andrade, coordenador do Procon, Procon Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: