Em 01/11/2015 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola Guido Marlière ganha prêmio e sua professora é indicada destaque

A tradicional escola cataguasense venceu a primeira etapa do Prêmio Gestão Escolar e a professora concorre como destaque da etapa regional no "Prêmio Professores do Brasil"

A Escola Guido Marlière vive um bom momento de sua história neste final de 2015

A Escola Guido Marlière vive um bom momento de sua história neste final de 2015

Download
A Escola Estadual Guido Marlière, localizada na Vila Domingos Lopes em Cataguases, é a grande vencedora de 2015 da primeira etapa do "Prêmio Gestão Escolar", que é organizado pelo CONSED – Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e busca fortalecer a qualificação das equipes gestoras nas escolas públicas como estratégias essenciais para a melhoria da qualidade de ensino.

imageInformado sobre a vitória pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina (SRE), o diretor da Guido Marlière, Elias Francisco de Oliveira Júnior, comemora o título inédito e destaca que o prêmio é o reconhecimento não só do seu trabalho como gestor há apenas um ano e seis meses, mas, sobretudo dos pais, professores e alunos que colaboraram para transformar a escola em referência local ao longo dos seus 85 anos. 

"Aqui muitos médicos, advogados, engenheiros, dentistas, delegados, professores, aprenderam a ler, escrever e acima de tudo ser cidadãos de bem", revela Elias, tendo mais de um motivo para se alegrar. Isso porque, além do "Prêmio Gestão Escolar", a escola também foi agraciada com a indicação da professora Christiane Mendonça como destaque da etapa regional no "Prêmio Professores do Brasil", graças ao projeto "Fracionando Conhecimentos", através do qual ela busca colocar de forma prática o ensino de frações no 4º ano do Ensino Fundamental.

Com essas conquistas, a Escola Estadual Guido Marlière vai representar a SRE de Leopoldina, que cobre dez municípios da região, na segunda etapa dos Prêmios, que ocorrerá em Belo Horizonte em data a ser definida. Caso a instituição fique entre as cinco vencedoras na capital, posteriormente representará Minas Gerais na etapa Nacional, concorrendo ao prêmio máximo de R$ 30 mil, completou Elias confiante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Guido Marlière, escola, professora, Elias Júnior, diretor, professor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: