Em 01/11/2015 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Biblioteca Municipal de Recreio ganha novo nome em homenagem a professora

O prefeito de Recreio, discursa durante a solenidade na biblioteca municipal

O prefeito de Recreio, discursa durante a solenidade na biblioteca municipal

Download
Na última quinta-feira, 29 de outubro, o Município de Recreio homenageou a professora Rosaide Maria Lacerda Lima Silva, dando o nome dela à Biblioteca Municipal que até então era chamada de Dr. Carlos Luz. Solenidade nesse sentido aconteceu às 19h30, na sede da instituição, que foi fundada em 1976 e hoje funciona no Centro Cultural Aristides Dorigo, na antiga Estação Ferroviária, onde conta com acervo de quase 10 mil livros disponíveis à população, de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.

imageFilha da terra, Rosaide é considerada uma das maiores docentes de História de Recreio e ganha esse reconhecimento póstumo graças a Projeto de Lei formulado pelos vereadores Paulinho Pintor e Jovane, e sancionado pelo prefeito municipal Ônio Fialho Miranda. Nascida no ano de 1957, a homenageada, filha de Francisco Lima Filho e Marlúcia Lacerda Lima, era licenciada em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestra em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Trabalhou nas escolas estaduais Olavo Bilac (Recreio), Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista/Recreio) e Sebastião Medeiros (Ribeiro Junqueira/Leopoldina), onde foi diretora por oito anos. Atuou também como professora da UNIPAC em Recreio, das Faculdades Integradas de Cataguases por vários anos e na Sudamérica, também daquela cidade. Faleceu no fim de 2014. Como forma de resguardar as obras literárias lidas pela professora Rosaide, a família dela resolveu doar mais de 500 livros do acervo pessoal para a Biblioteca Municipal que, durante a solenidade reservou um espaço totalmente destinado à homenageada. (Fotos:Assessoria de Comunicação da PMR)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR

Tags: Recreio,, biblioteca municipal, Rosaide, homenagem a professora, novo nome





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: