Em 31/10/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases é a 396ª melhor cidade do Brasil, diz revista IstoÉ

Site quis saber o que pensa o cataguasense de sua cidade, foi às ruas e repetiu a pesquisa.

Santuário de Santa Rita de Cássia, uma das atrações turísticas de Cataguases (Foto: Juliano Carvalho)

Santuário de Santa Rita de Cássia, uma das atrações turísticas de Cataguases (Foto: Juliano Carvalho)

Download
A revista IstoÉ lançou recentemente o anuário "As melhores cidades do Brasil 2015", que selecionou os 5.565 municípios em um ranking. Para se chegar a esta conclusão, de qual cidade é melhor do que outra e assim receber uma pontuação, a revista contou com o estudo da empresa Austin Rating, que elaborou um índice que mediu as ações no âmbito fiscal, que se refletem no campo econômico e, por sua vez, se espraiam nas áreas social e digital. 

Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las. Os números contidos nos relatórios são de responsabilidade das prefeituras.

De acordo com o ranking geral da IstoÉ, a cidade que ficou em primeiro lugar é Curitiba, capital do Paraná. A que aparece em último, é João Dias, no Rio Grande do Norte, com 2.600 habitantes. Já a segunda colocada é Joinvile, em Santa Catarina, seguida da capital mineira, Belo Horizonte, considerada pela revista como a terceira melhor cidade do Brasil.

Em qual posição Cataguases está neste ranking? Na classificação geral, o município ocupa a de número 396 entre os 5.565 municípios brasileiros e entre as cidades de médio porte aparece em 227º lugar. Está atrás de Ubá, Muriaé e Viçosa, para citar cidades da região. 

A reportagem do Site do Marcelo Lopes quis saber da população da cidade em qual posição ela classificaria Cataguases e foi para a Praça Chácara Dona Catarina e parte baixa do Calçadão nesta sexta-feira, 30 de novembro, fazer esta pergunta. Veja o que disseram cada um deles.

Carlos da Silva Tavares Filho (Maraca)Apesar de estar faltando coisas, para mim, Cataguases fica em primeiro lugar no ranking, porque sou apaixonado por essa terra. Não troco isso aqui por lugar nenhum.

Luiz Gustavo Vieira, 27 anos – Colocaria entre as últimas, tendo em vista que nesta cidade falta emprego e lazer.

Jesus Joaquim de Souza, 73 anos – A gente que gosta da cidade a colocaria em primeiro ou segundo lugar.

Onofre Bonifácio da Silva, 66 anos – ficaria em quinto lugar, apesar de o prefeito não estar fazendo nada.

image

Rita BentoPara se viver Cataguases é uma cidade muito boa, apresenta suas dificuldades, mas não está entre as piores. Por isso, daria a ela uma posição entre os números 300 e 400.

Jéssica Müller, 31 anos – Sétimo lugar, porque aqui as pessoas ainda andam tranquilamente pelas ruas, não estamos passando problemas com falta de água, é um lugar agradável.

Fernanda Ester e Álef Almeida, 16 anos – Daríamos a Cataguases a posição de número 2.000, pois a criminalidade aqui é baixa, mas as possibilidades de trabalho são poucas, têm que melhorar.

Ludmila Oliveira, 29 anos – Para mim, Cataguases deveria estar no último lugar, por causa da gestão municipal que acabou com a cidade, por exemplo, a saúde está péssima. 

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Com reportagem de Paulo Victor Rocha

Fonte: Revista IstoÉ

Tags: melhor cidade, ranking, melhor colocada, Cataguases, IstoÉ





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: