Em 28/10/2015 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Recreio adota rodízio de água para garantir abastecimento no feriado de Finados

A falta d'água em Recreio obrigou as autoridades a adotarem o sistema de rodízio no abastecimento por três dias

A falta d'água em Recreio obrigou as autoridades a adotarem o sistema de rodízio no abastecimento por três dias

Download
Recreio, distante 57 Km de Cataguases, começou nesta quarta-feira, 28 de outubro, a fazer rodízio no abastecimento de água que vai até sexta-feira (30). De acordo com a Prefeitura, a medida foi motivada pela estiagem e pelo desperdício de água.

O rodízio durante esses três dias tem o objetivo de garantir o fornecimento de água aos moradores e visitantes durante o feriado de Finados, no dia 2 de novembro. Depois disso, informou o assessor de comunicação da Prefeitura, Leonardo Ribeiro, "vamos avaliar a situação para ver se o rodízio vai continuar", disse.

Pelo sistema de rodízio os bairros acima do Largo Santo Antônio serão abastecidos das 6h às 14h e os bairros abaixo do Largo Santo Antônio vão receber água das 20h às 6h.

Veja como está funcionando o rodízio:
Bairros abastecidos das 6h às 14h: Planalto, Alto do Asilo, Canto da Fábrica, Caxias, Arraial do Sapé, Mandioca e Hermes Machado e mediações.

Bairros abastecidos das 20h às 6h: Canto dos Ferreira, Cohab Dr. Irajá, Botafogo, Grotinha, Rua da Conceição, Avenida, Cohab José Muniz e mediações.

Crise hídrica
Desde outubro de 2014, Recreio enfrenta problemas no abastecimento de água. A crise chegou a ser considerada, em janeiro deste ano, como a pior da história da cidade desde a criação do Saae, em 1967.
A Prefeitura informou que desde outubro realiza medidas para recuperar o manancial e conscientizar a população quanto ao desperdício. A administração estuda a possibilidade de aplicar multas a quem desperdiçar água em Recreio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio

Tags: rodízio de água, Recreio, feriado de Finados, abastecimento de água





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: