Em 26/10/2015 às 12h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ex-deputados de Cataguases lamentam a morte de Elmo Braz

Elmo Braz morreu devido a queda de seu helicóptero neste domingo

Elmo Braz morreu devido a queda de seu helicóptero neste domingo

Download
O corpo do ex-deputado Elmo Braz, de 74 anos, que também foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi localizado na madrugada desta segunda-feira, 26 de outubro.

Ele estava desaparecido desde o início da noite deste domingo (25) após o helicóptero que pilotava cair em um lago na fazenda dele, conhecida como Cachoeira Alegre, em Guarani, distante 54 Km de Cataguases. A namorada, de 26 anos, que também estava na aeronave, conseguiu nadar e sobreviveu.

O Corpo de Bombeiros de Ubá informou que o corpo foi localizado dentro do helicóptero, a cinco metros de profundidade no lago e foi retirado por volta de 1h. Após a perícia, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ubá. O velório será realizado na Câmara Municipal de Descoberto, cidade natal do ex-deputado, e o sepultamento está previsto para 17h no Cemitério Municipal no mesmo município.

imageO ex-prefeito e ex-deputado estadual por dois mandatos e também ex-secretário estadual de Justiça de Minas Gerais, Tarcísio Henriques, foi colega de Elmo Braz na Assembleia Legislativa e também de partido, segundo disse ao site do Marcelo Lopes, por telefone, nesta manhã de segunda-feira. "O Elmo chegou a ser Secretário da Assembleia, foi um bom deputado, se reelegeu diversas vezes e era um bom colega. Tinha uns votos aqui em Cataguases, mas sua base eleitoral era na região de São João Nepomuceno", lembrou Tarcísio que lamentou a morte do colega.

imageQuem também comentou a morte do ex-deputado para o Site foi a ex-prefeita e ex-deputada estadual, Maria Lúcia Soares de Mendonça. Ela conheceu Elmo Braz quando ele era presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e tem boas recordações de sua convivência com ele, conforme revela. "Era uma pessoa muito humana, muito querida na Assembleia e por isso foi indicado para ocupar um cargo no Tribunal de Contas. Certa vez fui à casa dele onde fui muito bem recebida e tivemos uma longa conversa. Lembro que também e que ele sempre foi muito atencioso comigo", contou. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações do G1 Zona da Mata

Tags: Elmo Braz, acidente de helicóptero, morte, queda no lago





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: