Em 07/10/2015 às 11h56 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cadastramento biométrico para eleitores de Santana de Cataguases começa no próximo dia 13

Os eleitores de Santana de Cataguases deverão se recadastrar no Cartório Eleitoral em Cataguases

Os eleitores de Santana de Cataguases deverão se recadastrar no Cartório Eleitoral em Cataguases

Download
A Justiça Eleitoral, através da juíza titular da 79ª Zona Eleitoral, Márcia de Sousa Victória, revelou na tarde desta terça-feira, 6 de outubro, que o município de Santana de Cataguases fará a revisão do eleitorado pelo processo de biometria. O cadastramento começa no próximo dia 13 de outubro e termina no dia 18 de dezembro deste ano. 

Todos os eleitores que votam em Santana de Cataguases devem procurar o Cartório Eleitoral em Cataguases neste período, de segunda a sexta-feira, das 12h as 18 horas para fazer o seu recadastramento biométrico, conforme informou o chefe do cartório, Antônio Carlos Gonçalves.

imageNa manhã de terça-feira, a juíza eleitoral, Márcia de Sousa, juntamente com os representantes do cartório eleitoral, reuniu-se com os representantes dos partidos políticos daquele município para explicar sobre a realização do procedimento que vem sendo feito em todo o país visando garantir ainda mais a segurança ao processo eleitoral. 

O cadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital, fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada. Sua implantação no país vem sendo gradual, já que é necessário convocar todo o eleitorado para a revisão biométrica.

Por causa deste recadastramento, Santana de Cataguases estará apta a utilizar, nas eleições de 2016, urna equipada com identificação biométrica, acrescentou Antônio Carlos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cadastramento, eleitoral, cartório, eleição, biometria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: