Em 17/12/2011 às 15h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Colégio Sudamérica realiza a formatura de suas duas primeiras turmas

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 16, no auditório da Policlinica Municipal, a solenidade de formatura dos alunos do Nono Ano do Ensino Fundamental e do Terceiro Ano do Ensino Médio. O evento contou com as presenças do diretor do Colégio André Borges de Sousa, do Diretor Geral da Faculdade Sudamérica, Professor Alcino Leite Antonucci, os professores homenageados Mariele Furtado de Barros e Alfredo Tilli Neto e da representantes da mantenedora, Aurora Borges Ribeiro.
Em seu pronunciamento, o Diretor do Colégio, André Borges de Sousa, destacou 2o11 como um ano de "adaptações ao estilo Anglo, com quem firmamos parceria e utilizamos o método pedagógico". Otimista, disse que 2012 será promissor. Ele revelou ainda que está deixando a direção do Colégio "e este cargo será exercido pelo Professor Alcino com toda a sua competência e experiência, que já conhecemos", destacou. Já para a professora homenageada, Mariele Furtado de Barros, "realizar esta formatura é uma vitória, pois ela significa que vencemos todos os obstáculos. Ao finalizar, agradeceu o carinho dos alunos. O Professor Alfredo Tilli, outro homenageado pelos alunos, disse que sempre sonhou em ser professor e por isso, sentia-se realizado "porque vocês me deixaram fazer durante todo este ano o que mais gosto: estar dentro de uma sala de aula ensinando meus alunos", frisou.
O diretor geral da Sudamérica, Alcino Antonucci, lembrou que o início de todo empreendimento é muito dificil e no caso de uma escola, estas dificuldades "são ainda maiores". Ele ressaltou a importância da participação dos pais na vida escolar dos alunos. "Somente através desta participação é que vamos formar uma família entre pais, alunos e escola, que a meu ver é essencial para o sucesso dos estudantes", afirmou. Ele destacou ainda a equipe de professores mantida pela instituição: "São profissionais que acompanham os alunos, se interessam por eles. E isto faz uma enorme diferença no âmbito da Educação", finalizou.
Encerrando a solenidade foram apresentados esquetes artísticos como a leitura de um texto do Programa  "Entre Amigos da Literatura", feito pelos alunos do 1º, 2º e 9º anos. Em seguida aconteceram a encenação "A menina dos fósforos", com alunos do 7º ano, a peça teatral "Um pedido de Natal", apresentada pelos alunos do 6º e 7º anos, e a aluna Eduarda dos Santos Mascarenhas fez a leitura do texto "A Lâmpada Queimada". Em seguida, a aluna do 8º ano, Maria Júlia Fernandes Assis, leu o texto "Um balanço de 2011 no Colégio Sudamérica". Finalizando a  cerimônia, a professora de música Fernanda comandou um grupo de alunos em uma "Cantata de Natal". Veja as fotos abaixo e clique sobre elas para ampliar.
[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: