Em 05/10/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

SEBRAE dá início à Semana do Microempreendedor Individual com palestras e oficinas

Uma das palestras desta manhã foi ministrada por Monique Gardingo

Uma das palestras desta manhã foi ministrada por Monique Gardingo

Download
Em parceria com a Prefeitura de Cataguases, Sicoob Coopemata, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Cataguases, o Sebrae realiza a partir desta segunda-feira, dia 5, até a próxima sexta-feira, 9 de outubro, a Semana do Microempreendedor Individual, levando ao público diversas oficinas e palestras voltadas ao empreendedorismo, planejamento, elaboração de preços, estratégias de venda, controle de finanças e de estoque, entre vários outros assuntos referentes ao dia a dia do empreendedor. 

imageOs momentos também serão destinados à divulgação do movimento nacional "compre do pequeno negócio", que objetiva, como o próprio slogan diz, fazer com que os consumidores deem preferência para os pequenos negócios da sua cidade ou bairro, porque são eles que alavancam a economia local, conforme destacou Andréia Antunes, assistente administrativa do escritório do Sebrae em Cataguases. 

Nesta segunda-feira, 5 de outubro, a abertura da programação dos eventos aconteceu a partir de 8h30, no Centro Cultural Eva Nil, e contou com a presença do prefeito Cesinha Samor e de outras autoridades. Em seguida, tiveram início as palestras e oficinas ministradas por Anísio Araújo, em torno das "obrigações tributárias para o MEI" e, depois, com Monique Gardingo e Jesusimar Dornelas que, respectivamente, falaram sobre "identidade visual e divulgação para obter resultados efetivos", e "como manter os compromissos do MEI em dia". À tarde, a partir de 13h, Bruno Rodrigues ministrou as oficinas "Empreendedor" e "Planejar". A programação do dia está prevista para terminar somente às 22 horas.

imageSegundo destacou Andréia, todos os eventos no âmbito da Semana do Microempreendedor Individual são gratuitos e destinados àqueles que já estão na formalidade ou que estão iniciando um pequeno negócio. "O que o Sebrae quer é fazer com que as pessoas tenham informações suficientes para alavancar seus negócios", ressaltou ela, lembrando que toda a programação desta semana tem participação gratuita e que ainda existem vagas para as oficinas e palestras. 

Quem quiser se inscrever deve comparecer, levando CPF, CNPJ e contatos ao escritório do Sebrae, localizado no prédio "Via 22", cujas entradas ficam na Rua Nogueira Neves e no Calçadão."São várias oficinas e palestras, o empreendedor vai participar daquelas que escolher, e a expectativa é capacitar o maior número possível de pessoas para poder gerir bem o seu empreendimento", acrescentou a assistente administrativa do Sebrae em Cataguases, contando que mais de 200 pessoas já fizeram a inscrição. (Fotos: Jonathan Freitas e Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: SEBRAE, microempreendedor individual, semana, palestras, oficinas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: